Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em homenagem a Pelé, Supertaça do Brasil passa a chamar-se Supercopa Rei

Josias Pereira
A imagem da Supercopa Rei
A imagem da Supercopa Rei CBF/Divulgação
A CBF anunciou esta quarta-feira que a competição entre o campeão da Taça do Brasil e do campeonato brasileiro vai passar a chamar-se Supercopa Rei, em homenagem a Pelé, o Rei do Futebol, que faleceu em dezembro de 2022. A mudança será válida a partir do próximo domingo, às 19:00, quando Palmeiras e São Paulo decidem o troféu no Mineirão, em Belo Horizonte.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

A partida será marcada por uma série de homenagens a Pelé, que também foi homenageado na última edição da disputada, realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

"O Pelé merece todas as homenagens. O seu legado será sempre reverenciado pela CBF. A Supercopa Rei é uma maneira de dar ainda mais importância para a competição, que abre oficialmente a temporada do futebol brasileiro e já caiu no gosto dos adeptos", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

A Supercopa Rei abrirá oficialmente o calendário do futebol brasileiro no próximo domingo, quando o Palmeiras, de Abel Ferreira e campeão brasileiro, joga contra o São Paulo, campeão da Taça do Brasil.

"A ideia de chamar a competição de Supercopa Rei está dentro do contexto de suma importância para a CBF, que é preservar a memória do futebol brasileiro, fazer com que as novas gerações não percam a referência dos grandes ídolos do futebol, neste caso, a maior referência de todos os tempos", acrescentou o diretor de marketing da CBF, Lênin Franco.