Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Miguel Santos, treinador do Famalicão feminino: "Estamos com 15 dias de atraso para todos"

Rodrigo Coimbra
Miguel Santos satisfeito com resposta das jogadoras do Famalicão
Miguel Santos satisfeito com resposta das jogadoras do FamalicãoFPF
No rescaldo ao encontro de atribuição do 3.º e 4.º lugares da Supertaça, o treinador do Famalicão, Miguel Santos, o derrotado desta manhã de futebol no Municipal de Aveiro, destacou o crescimento da equipa e lembrou o atraso na preparação em relação a "todas as outras equipas".

Recorde as principais incidências da partida

"A equipa cresceu do último jogo do Sporting para agora. A equipa está mais adulta, já percebe melhor os momentos de jogo que queremos - ofensiva e defensivamente - e conseguimos ter mais bola. Mas ainda não conseguimos a que queremos. Ainda há momentos em que perdemos a bola de forma não forçada. Às vezes a decisão no gesto técnico ainda nao sai na perfeição", analisou o treinador das famalicenses, em conferência de Imprensa, após a derrota contra o SC Braga (1-1, 5-4 g.p.).

"Não posso apontar nada a estas jogadoras. Chegámos com menos tempo de trabalho, mas do tempo que tivemos aproveitamos bem. Há diferenças em relação ao último jogo e isso dá-nos confiança que o trabalho está a ser bem feito e é uma garantia de que a equipa vai continuar a crescer, dando confiança e ambição", reforçou.

Famalicão derrotado nas grandes penalidades
Famalicão derrotado nas grandes penalidadesFlashscore

"As pausas são ouro para nós"

Análise ao jogo: "O SC Braga entrou forte, obrigou-nos a estar mais recuados. Depois tivemos mérito e felicidade em marcar golo na primeira oportunidade. A segunda oportunidade é nossa e houve mérito para as duas defesas da Patrícia. Podíamos ter morto o jogo nessa fase e dar mais confiança. A segunda parte foi mais equilibrada: SC Braga refrescou a equipa com as mudanças, respondemos com mudanças e o SC Braga, num lance de insitência, fez golo e o resto foi Famalicão. Podíamos ter tido mais felicidade, mas fica um Famalicão a crescer e com ambição".

Defensivo e ofensivo: "É mais fácil as jogadoras perceberem os aspetos defensivos. (...) Falta mais volume ofensivo. Podemos criar mais oportunidades no geral. Sou um treinador que gosta da posse para o golo. Vamos continuar a melhorar".

Campeonato e paragem: "O tempo começa a jogar a nosso favor. Até 1 de agosto andamos a correr contra o tempo, agora começa a correr a nosso favor. Gosto muito que as jogadoras do Famalicão vão às seleções, mas, nesta pausa, para ser sincero, quantas menos forem melhor. Todas as que puder ter é ouro. Estamos com 15 dias de atraso para todos os clubes da Liga. Temos de ganhar esse tempo e estas pausas são ouro".