Kylian Mbappé: licitação entre Real Madrid e Liverpool
Luis Enrique procurou concentrar as atenções nas questões desportivas antes do jogo contra o Toulouse (quarta-feira, 19:45). O treinador respondeu de forma breve e concisa às inúmeras perguntas dos jornalistas presentes, preocupados com a situação do astro Kylian Mbappé.
O treinador espanhol limitou-se a dizer que não vai dar nenhum tratamento especial a Mbappé. Os sinais apontam claramente para a sua saída. O contrato do francês de 25 anos expira no verão.
Mega oferta do Real vs namoro de Jürgen Klopp
Os rumores de uma saída iminente têm vindo a seguir o campeão mundial de 2018 há muito tempo. No verão, o Real Madrid já era considerado o comprador mais provável para o atacante. A transferência para o clube merengue parecia estar concluída. No entanto, Mbappé hesitou em concluir o seu negócio - e provavelmente ainda está a fazê-lo.
Segundo o jornal "The Athletic", o Real terá feito um ultimato. Ao que tudo indica, foi oferecido ao internacional de 25 anos um salário anual de 26 milhões de euros e uma bela quantia de 130 milhões de euros.
A hesitação de Mbappé terá levado o Liverpool a entrar em cena. De acordo com uma reportagem do jornal francês "Le Parisien", os líderes da liga inglesa estão agora a trabalhar muito mais intensamente para adquirir os serviços de Kylian Mbappé do que o Real. O "Le Parisien" chegou mesmo a classificar os reds como os candidatos "mais perigosos e credíveis" à transferência.
De acordo com a publicação, o treinador Jürgen Klopp já o tinha observado de perto durante o seu tempo no AS Monaco e até lhe fez uma visita pessoal na altura. Na atual temporada da Ligue 1, Mbappé marcou 18 golos em 16 jogos até agora.