Sergi Roberto acredita em novo triunfo na Supertaça: "Espero que seja um ponto de viragem"
Siga as principais incidências
"Ser capitão do Barcelona é um grande sonho. Seria muito especial ganhar o título como o primeiro capitão da equipa", começou por referir o médio, que também joga na lateral direita.
"Sempre disse que era um médio. Desde miúdo que jogo no meio e, devido às circunstâncias, tenho jogado mais como lateral. Este ano estou a jogar no meio-campo e estou a divertir-me muito. Espero poder continuar a ajudar a equipa", continou.
Apesar do atual momento do Barcelona, Sergi Roberto lembrou que num El Clásico nunca há favoritos.
"Nos Clássicos, tudo é igual. As duas equipas começam na mesma situação. Um Barcelona - Real Madrid é sempre uma final e amanhã (domingo) é mesmo uma verdadeira final. Haverá rivalidade máxima e espero que, tal como no ano passado, possamos fazer um bom jogo".
Apesar desse equilíbrio esperado, Sergi Roberto reconhece que as dificuldades que a equipa tem demonstrado na finalização podem pesar na final em Riade.
"Não (não é possível vencer sem ser convincente na área adversária, nem o Real Madrid nem ninguém. Vamos tentar ter a bola, mas vamos tentar ser melhores do que o Real Madrid nas duas áreas. Esta época faltou-nos isso, mas espero que seja um ponto de viragem para a equipa".