Simeone: "Precisamos de mais do De Paul, não chega o que nos está a dar"
Acompanhe aqui as incidências do encontro
Diego Pablo Simeone fez uma retrospetiva do jogo contra o Real Madrid, que o Atlético de Madrid venceu por 3-1 a 24 de setembro, para recordar o melhor e o pior dessa partida correspondente à sexta jornada da LaLiga. Apesar do que aconteceu na altura, os blancos têm mais 10 pontos na classificação e parecem estar em melhor forma para a meia-final da Supertaça de Espanha.
Dérbi: "É uma competição diferente porque é mais curta. Como sempre, vamos jogar um jogo de cada vez. Vamos defrontar um grande rival, o que nos entusiasma e gera expectativas".
O último jogo entre ambas: "Houve jogadores do Real Madrid que não puderam participar, e isso vai elevar a estrutura da equipa e o seu nível de jogo. Não estamos perto de (repetir) isso porque era outra altura".
Desequilíbrio económico na distribuição financeira: "É melhor que Miguel Ángel e Enrique (diretores do Atlético) respondam a isso. Eu concentro-me no jogo. Ninguém vai querer saber disto depois, só de quem ganha e quem perde".
O poder económico dos sauditas é ameaça no mercado de transferências: "A possibilidade está sempre aberta e os jogadores podem ser seduzidos pelo que o campeonato árabe está a gerar".
Sobre Rodrigo de Paul, que também participou na conferência de imprensa: "É um jogador extraordinário, com uma visão de jogo como poucos na equipa. Tem uma hierarquia e uma personalidade que o colocam num lugar especial. Tem de demonstrar tudo isto com atos porque, se não, não passa de palavras. Está a crescer e a ter mais peso, como se viu nos últimos jogos. Precisamos de mais dele e vamos exigir-lhe mais. O que ele nos está a dar não é suficiente".