Supertaça de França: PSG confirma favoritismo e vence Toulouse (2-0)
PSG 2-0 Toulouse
Previsto para este verão, o 47.º Troféu dos Campeões (o nome da Supertaça francesa) acabou por ser reagendado logo após a pausa de inverno. No Parc des Princes, o Paris Saint-Germain recebeu o Toulouse como favorito à conquista do 12.º título da competição. Os visitantes estavam desesperados por uma vitória, mas as hipóteses eram escassas.
Ainda mais quando o PSG abriu o marcador em menos de três minutos. Ousmane Dembélé fez a diferença na ala e encontrou Kang-In Lee com muita facilidade, que bateu Guillaume Restes. O Toulouse não poderia ter começado pior, totalmente sufocado pelo domínio dos donos da casa, que estavam determinados a matar o jogo o mais rápido possível.
No auge da tempestade, Gabriel Suazo quase encontrou uma abertura após conseguir entrar na área parisiense, mas foi apenas um grão de areia. A máquina parisiense dominava a bola, mas nunca parecia realmente perigosa, e quando o fazia, era muito imprecisa. Bradley Barcola tentou colocar o PSG de volta no jogo, mas Restes conseguiu salvar desta vez (31 minutos).
Foi o início de mais um período intenso para a equipa da casa, que multiplicou as oportunidades. Mas, apesar dos esforços de Dembélé e Hakimi, não conseguiram aumentar o marcador e estiveram perto de ser crucificados, com Thijs Dallinga a acertar no poste (37'). Um aviso que abalou o PSG e, em particular, Kylian Mbappé, que fez uma performance de um homem só para disparar contra Restes da entrada da área e levar o PSG para o balneário com tranquilidade.
O Toulouse regressou determinado, e Cristian Casseres e Dallinga estiveram perto de reduzir a desvantagem no início da segunda parte. O PSG voltou a entrar no jogo e quase colocou o resultado fora de dúvida quando um esplêndido livre de Hakimi acertou no poste esquerdo (56'). Apesar de tudo, o Toulouse manteve a pressão.
E depois de uma grande confusão na área parisiense, Vincent Sierro esteve perto de marcar. O PSG também perdeu Milan Skriniar por lesão, o que significou a estreia do recém-contratado Lucas Beraldo. Mas o ritmo do jogo diminuiu um pouco, com o Toulouse perdendo força e se desesperando para encontrar uma abertura.
Infelizmente, os visitantes nunca conseguiram. O PSG tinha a vantagem no jogo e não largava a presa. Gianluigi Donnaruma evitou os raros lances de bola parada, com destaque para Dallinga nos acréscimos.
O PSG conquistou o Troféu dos Campeões pela 12.ª vez. Kylian Mbappé marcou para se tornar o melhor marcador de sempre do clube no Parc des Princes. Uma vitória, um troféu e um recorde: uma bela noite para Paris. O Toulouse não tem nada de que se envergonhar, embora possa ter lamentado uma certa falta de eficácia, mas ainda assim provou que tem o que é preciso para este tipo de evento.