Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vinícius conseguiu o segundo hat-trick com a camisola do Real Madrid

David Olivares
Vinicius comemora um dos seus golos contra o Barcelona
Vinicius comemora um dos seus golos contra o BarcelonaRFEF
O brasileiro foi o senhor e mestre da Supertaça de Espanha, com os três golos que decidiram a final e a sua posterior eleição como melhor em campo. Foi apenas a segunda vez que fez três golos no mesmo jogo com a camisola merengue.

Já ninguém se lembra dos dias em que se faziam memes e piadas sobre a falta de sucesso goleador de Vinicius Junior. O crescimento do avançado madridista tem sido espetacular nos últimos anos. A sua evolução em frente à baliza e no jogo superou as expectativas.

Numa época em que falhou 11 jogos por lesão, precisava de se afirmar como no Dia D contra o eterno rival e com um título em jogo. Vinicius usou várias abordagens diferentes para bater a baliza de Iñaki Peña. Primeiro, aproveitou o passe de Bellingham e driblou o guarda-redes do Alicante. Depois, aproveitando um grande serviço do seu companheiro Rodrygo, atirou-se ao relvado com tudo o que tinha. E o terceiro golo surgiu na sequência de uma grande penalidade, que ele próprio provocou. Tudo isto em apenas 38 minutos.

Nos seis anos em que esteve no Real Madrid, Vinicius teve vários desempenhos memoráveis. A época 2021/22 foi o seu momento alto a nível pessoal, com 17 golos e 10 assistências na Liga.

No entanto, contra o Barcelona somou o segundo hat-trickcomo jogador do Real Madrid. O primeiro foi há dois anos, na goleada do Real Madrid sobre o Levante por 6-0, graças à sua ligação especial com Benzema.