Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

China: Ricardo Soares guia o Beijing Guoan à melhor classificação desde 2020

Bruno Henriques
Ricardo Soares no banco do Beijing Guoan
Ricardo Soares no banco do Beijing GuoanBeijing Guoan
Com uma jornada por disputar, o treinador português conseguiu elevar a equipa de Pequim ao quarto lugar do campeonato chinês. Fica às portas das provas continentais.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Beijing Guoan triunfou na visita ao Nantong Zhiyun (1-3), em jogo a contar para a 29.ª e penúltima ronda do campeonato da China. Guga foi titular no meio campo da equipa de Pequim, que teve outra conhecida do futebol português a brilhar.

O avançado Fábio Abreu assistiu Lin Liangming (4’) para o primeiro golo do Beijing Guoan, enquanto Ngadeu (45’) dilatou a vantagem dos comandados de Ricardo Soares, ainda antes do intervalo.

No regresso dos balneários, Kallon (49’) ainda reduziu para os anfitriões, mas Fábio Abreu, antigo avançado do Moreirense, selou o triunfo com um tento aos 69 minutos, desta vez assistido por Lin Liangming, numa inversão dos papéis do primeiro golo.

Com uma jornada por disputar, o Beijing Guoan está no quarto lugar com 55 pontos, a quatro do Chengdu Rongcheng, terceiro classificado e primeira equipa a garantir o acesso às provas continentais. É a melhor classificação do clube de Pequim, desde o segundo lugar em 2020. Na frente, Shanghai Port e Shanghai Shenhua vão discutir o título, sendo que entram para o último jogo separados por um ponto.

O topo do campeonato chinês
O topo do campeonato chinêsFlashscore