Dinamarca: Federação proíbe adeptos visitantes nos próximos dérbis entre Brondby e Copenhaga
"Lamentamos que esta medida seja necessária, porque obviamente afecta muitos adeptos inocentes que podem desfrutar de um jogo de futebol no estádio e comportar-se corretamente. Mas para o bem do futebol dinamarquês, para a segurança de todos os adeptos e para garantir a organização do jogo, temos de reagir", afirma Claus Thomsen, Diretor Executivo da Federação Dinamarquesa de Futebol, no comunicado de imprensa.
Na hora que antecedeu o pontapé de saída de domingo, os adeptos do Brøndby atacaram os do Copenhaga Copenhaga com pirotecnia, que não demoraram a reagir. O incidente ocorreu perante uma multidão de crianças e famílias.
No dérbi mais recente, disputado no Parken, a 1 de setembro, também se registaram problemas, o que levou a Federação Dinamarquesa de Futebol a reagir prontamente.
O objetivo é que todos os jogos da Superliga sejam disputados com os adeptos de ambas as equipas em paz e harmonia, de acordo com o comunicado de imprensa.
"Temos um diálogo muito bom com as autoridades, que envolve também os clubes e os grupos de adeptos. Estamos a trabalhar em soluções para o futuro, incluindo o reconhecimento facial, que pode melhorar a segurança para todos. Não queremos nos nossos estádios pessoas que tenham comportamentos inseguros. E queremos trabalhar nesse sentido em cooperação com as autoridades", afirma Claus Thomsen.
O jogo de domingo terminou sem golos