Escândalo na Turquia: árbitra suspensa para toda a vida após divulgação de vídeo de teor sexual
Elif Karaarslan, uma árbitra turca, não poderá arbitrar mais nenhum jogo no país otomano depois de ter aparecido num vídeo de sexo com o seu superior. Apesar de afirmar num comunicado divulgado nas suas redes sociais com a ajuda do seu advogado, onde tem milhares de seguidores, que o conteúdo é falso e criado com inteligência artificial, isso não impediu a TFF de lhe impor um castigo histórico.
"Foi publicado nas redes sociais um vídeo encenado, que não era o original e que foi criado inteiramente por inteligência artificial a partir da conta de uma outra pessoa nas redes sociais e que não está de forma alguma relacionado com a minha cliente", afirma o documento.
"Quando o vídeo é examinado, é muito claro que a imagem não é nítida e que as partes da relação foram completamente editadas por computador", acrescenta.
Por fim, a advogada garante que não vai parar até que a justiça seja feita: "Terei um longo caminho pela frente em termos jurídicos, mas vou superá-lo. Vou defender a minha causa até ao fim. Defenderei a minha causa até ao fim", afirma.
Erdemir também se pronuncia
Orhan Erdemir, antigo árbitro da FIFA e observador de árbitros da federação turca e da UEFA, reagiu aos acontecimentos dos últimos dias com pesar: "A minha carreira como árbitro e observador, que mantive orgulhosamente durante mais de 30 anos sem uma única mancha, foi virada do avesso. A minha reputação aos olhos da minha família, do meu círculo de amigos e da comunidade dos árbitros foi destruída", lamentou.