Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Maanum leva Arsenal à vitória sobre o Leicester, Spurs empatam com Aston Villa

Noemie Mouchon, do Leicester City, em ação com Beth Mead, do Arsenal
Noemie Mouchon, do Leicester City, em ação com Beth Mead, do ArsenalReuters / Paul Childs
A média norueguesa Frida Maanum levou o Arsenal a uma difícil vitória por 1-0 sobre o Leicester City este domingo, conquistando o seu primeiro triunfo na temporada da Superliga Feminina (WSL), enquanto o rival londrino Tottenham empatou 2-2 com o Aston Villa.

Leicester 0-1 Arsenal

Alessia Russo, do Arsenal, intercetou um passe errado da defesa do Leicester, CJ Bott, aos 55 minutos do segundo tempo, e tirou a guarda-redes Lize Kop da sua baliza antes de passar a bola a Maanum para marcar um golo de baliza aberta.

A vitória colocou a equipa de Jonas Eidevall em quarto lugar na tabela da WSL, com quatro pontos. O Leicester, que perdeu os seus primeiros seis jogos da WSL contra os Gunners, por um total de 23-2, está em nono lugar.

"Acho que gerimos bem as nossas expectativas. Sabíamos que ia ser um jogo difícil contra uma equipa que teve muito tempo para se preparar para este jogo e nós tivemos muito pouco tempo", disse o treinador do Arsenal, Jonas Eidevall, aos jornalistas.

"Utilizámos bem o nosso plantel nestes jogos e hoje damos um passo atrás e comparamos com outras épocas, este é um dos dias em que só é preciso conquistar os três pontos sem jogar sempre um futebol brilhante", acrescentou.

Aston Villa 2-2 Tottenham

O Tottenham conseguiu um ponto contra o Aston Villa, depois de Bethany England ter marcado o golo do empate no sexto minuto dos descontos.

O Tottenham assumiu a liderança no primeiro tempo, quando Eveliina Summanen marcou de penálti, mas o Aston Villa respondeu com dois golos num período de 10 minutos no segundo tempo, com um remate de Adriana Leon e um cabeceamento de Rachel Daly.

O Tottenham pouco ofereceu no ataque, mas quando o Aston Villa parecia prestes a selar a sua primeira vitória, surgiu o golo de cabeça perto do poste para ganhar um ponto, que levou o Tottenham para o terceiro lugar.

Vitórias de United e City

Grace Clinton, avançada do Manchester United, marcou o seu segundo golo em dois jogos na vitória por 1-0 sobre a sua antiga equipa, o Everton.

Clinton intercetou a bola no alto do campo, contornou um defesa e rematou para o golo aos quatro minutos, no Walton Hall Park.

A equipa de Marc Skinner soma seis pontos após dois jogos e está em segundo lugar na tabela, atrás do campeão Chelsea pela diferença de golos.

O golo à queima-roupa de Khadija Shaw foi suficiente para levar o Manchester City à sua primeira vitória na temporada da WSL, um triunfo por 1-0 sobre o Brighton.

O jogo foi uma reviravolta rápida para o City, que vinha da segunda mão de quinta-feira da sua vitória por 8-0 sobre o Paris FC, nas eliminatórias da Liga dos Campeões.

"Conseguimos fazer o trabalho. Por vezes, nesta liga, é preciso ganhar feio", disse a capitão do City, Alex Greenwood.

"Esta liga está a ficar cada vez mais difícil todos os anos e vimos isso hoje com o Brighton, foi um jogo difícil. Ficamos com a vitória e a folha limpa o dia todo", acrescentou.

O West Ham conquistou o seu primeiro ponto da época depois de Riko Ueki ter marcado um golo no final para salvar o empate 1-1 com o Liverpool.

Olivia Smith colocou o Liverpool em vantagem aos sete minutos e depois as Reds desperdiçaram inúmeras oportunidades para aumentar a vantagem, antes de Ueki, que tinha incomodado o Liverpool durante toda a tarde, marcar o golo do empate aos 85 minutos.