Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

José Mourinho explode contra a arbitragem: "O Fenerbahçe joga contra o sistema"

SID
José Mourinho critica o sistema de arbitragem turco em geral.
José Mourinho critica o sistema de arbitragem turco em geral.AA/ABACA / Abaca Press / Profimedia
Depois da dramática vitória do Fenerbahçe no último minuto sobre o Trabzonspor (3-2), no domingo à noite, o treinador português José Mourinho criticou o sistema de arbitragem turco em geral.

Recorde as incidências da partida

A situação era "ainda pior" do que lhe tinham dito antes de se mudar para a Turquia, afirmou Mourinho. A sua equipa "não joga apenas contra boas equipas, com muitos bons jogadores, mas também contra o sistema". Se a direção do Fener lhe tivesse contado "toda a verdade, eu não teria vindo", repreendeu.

O alvo da sua ira foi o vídeo-árbitro Atilla Karaoglan, a quem chamou sarcasticamente "homem do jogo": "Não o vimos, mas foi ele o árbitro". Na beIN SPORTS, chamou ao árbitro principal, Oguzhan Cakir, um "rapazinho que andava a correr no relvado".

O Trabzon foi premiado com dois penáltis após intervenções de Karaoglan. O Fenerbahçe, por outro lado, viu ser-lhe negado um suposto penálti por mão na bola. "Para o bem de todos os adeptos do Fenerbahçe, digo que não o queremos mais nos nossos jogos", disse Mourinho sobre Karaoglan.

Depois do golo da vitória, marcado por Sofyan Amrabat (90+12'), as emoções de Mourinho explodiram no relvado. Ao tentar deslizar pelo relvado, de joelhos, ficou preso no relvado e caiu. O vídeo do acidente de Mourinho tornou-se viral, tal como as críticas gerais que se seguiram.