José Mourinho suspenso e multado na Turquia depois de discurso bizarro e inapropriado
O Trabzonspor beneficiou de dois penáltis na segunda parte, na sequência de intervenções do VAR e, com o resultado empatado a 2-2, José Mourinho ficou furioso quando uma falta de Bright Osayi-Samuel não foi punida.
O treinador português sugeriu que o árbitro do VAR, Atilla Karaoglan, não tinha visto o incidente, acrescentando que a liga turca "cheira mal" e que os adeptos internacionais não tinham motivos para ver a liga.
A TFF afirmou em comunicado que os comentários de Mourinho eram "contrários ao espírito desportivo, à ética desportiva ou ao entendimento do fair-play".
O organismo dirigente acrescentou que os comentários de José Mourinho tinham "a intenção de prejudicar a reputação da TFF, de diminuir o valor do futebol turco, de ofuscar ou desacreditar a imparcialidade dos árbitros e de outros oficiais da competição".
José Mourinho foi multado em 600.000 liras turcas (18.000 dólares) por comportamento antidesportivo e 58.500 pelo seu comportamento para com os adeptos da equipa adversária.
O vice-presidente do Fenerbahçe, Acun Ilicali, também foi multado por ter criticado a arbitragem numa declaração no site oficial do clube.