Turquia: Fenerbahçe de Mourinho sobe ao segundo lugar (4-0), Galatasaray vence (3-2), Besiktas empata (0-0)
Fenerbahçe 4-0 Sivasspor
Foi uma semana turbulenta para o Fenerbahçe. Após a vitória sobre o Trabzonspor, Mourinho atacou ferozmente o árbitro, o campeonato e foi ligado a um interesse em mudar-se para o Newcastle. Contudo, nada disso parece ter afetado os jogadores, que venceram o Sivasspor na 12.ª jornada do campeonato turco.
A goleada começou a ser construída na primeira parte, por Akaydin (24’), isto depois de o Fenerbahçe já ter perdido Soyuncu por lesão. No segundo tempo foi uma avalanche ofensiva dos homens de Mourinho, com Tadic a fazer o segundo de penálti, aos 54’. Amrabat (82’) e Saint-Maximin (90+5’) deram contornos de goleada à vitória nos instantes finais.
Galatasaray 3-2 Samsunspor
Horas antes, o Galatasaray também somou mais um triunfo, desta feita sobre o Samsunspor. O Cimbom é o único que ainda não perdeu nesta edição do campeonato turco.
Osimhen (3’) marcou logo nos instantes iniciais e não esqueceu o lesionado Mauro Icardi, com uma homenagem ao argnetino, no único lance digno de nota do primeiro tempo. Os segundos 45 minutos foram mais entretidos.
Ntcham (50’) aproveitou um castigo máximo para empatar, mas o bis de Osimhen (55’) devolveu o Galatsaray na frente. Lançado aos 75’, Michy Batshuayi (85’) precisou de pouco tempo para deixar a marca na partida e marcar um golo essencial, já que um novo penálti convertido por Ait Bennasser (90+3’) deu o segundo tento ao Samsunspor.
Basaksehir 0-0 Besiktas
Desta tríade histórica de Istambul, o Besiktas é quem passa por mais dificuldades. Com Gedson Fernandes, João Mário e Rafa Silva no onze, as águias negras não foram além de um nulo no dérbi com o Basaksehir (Miguel Crespo no onze e Matchói Djaló no banco).
Pese embora o maior caudal ofensivo, o Besiktas só conseguiu um remate enquadrado. Muito pouco para assustar Sengezer.
Contas feitas, o Galatasaray lidera o campeonato com 31 pontos, mais cinco que o Fenerbahçe, agora segundo classificado. O Besiktas está no quinto posto, com 21 pontos, já a 10 do líder.