Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Al Hilal de Jorge Jesus vence Al Ahli nos penáltis e está na final da Supertaça da Arábia Saudita

Mitrovic fez o golo do empate do Al Hilal, de cabeça, aos 90 minutos
Mitrovic fez o golo do empate do Al Hilal, de cabeça, aos 90 minutosAl Hilal FC
O Al Hilal, orientado por Jorge Jesus, e com Rúben Neves a titular, venceu esta terça-feira o Al Ahli, nos penáltis, após o 1-1 no tempo regulamentar, nas meias-finais da Supertaça da Arábia Saudita. Roberto Firmino, aos 66 minutos, assistido por Mahrez, colocou o Al Ahli na frente, mas Mitrovic, em cima dos 90', restabeleceu a igualdade. Nas grandes penalidades, Gabri Veiga e Roger Ibañez falharam para o Al Ahli. O Al Hilal venceu por 4-1 nos penáltis e aguarda agora pelo adversário da final, que sairá do duelo de amanhã entre o Al Nassr e o Al Taawon.

Recorde as incidências da partida

Com Rúben Neves no onze inicial, Jorge Jesus não pôde contar com Koulibaly e Al Bulayhi (ambos castigados), Malcom, Neymar (ambos lesionados) e Al Burayk (devidamente autorizado, após falecimento de um familiar) para o primeiro jogo oficial da temporada do Al Hilal.

Do lado do Al Ahli Jeedah, destaque para Roberto Firmino, claro, mas também para Demiral, central turco ex-Sporting que brilhou no Euro-2024.

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O primeiro remate da partida pertenceu a Renan Lodi, do Al Hilal, mas por cima, mas foi aos 33 minutos que surgiu a real ocasião para a equipa de Jorge Jesus, quando Rúben Neves marcou o canto e Hassan Tambakti cabeceou para bela defesa de Mendy. Respondeu o Al Ahli Jeddah, aos 42', com Roger Ibañez, isolado, a falhar o 1-0 após ser servido na perfeição por Mahrez. Já nos quatro minutos de descontos, Michael viu um defesa do Al Ahli negar-lhe o golo em cima da linha.

Na segunda parte o Al Hilal continuou a ser mais perigoso e, aos 50 minutos, Sergej Milinković-Savić atirou ao lado, após livre cobrado por Rúben Neves. Na resposta, em cima da hora de jogo, o Al Ahli ficou pertíssimo do 1-0, com Darisi a rematar e Bounou a desviar com o braço para canto.

O golo que desbloqueou o nulo surgiu aos 65 minutos e... com três toques: Mendy bateu na direita, para Mahrez, que cruzou para Roberto Firmino fazer o 1-0 e colocar o Al Ahli Jeddah na frente do marcador.

A equipa de Jorge Jesus reagiu e aos 79 minutos uma perda de bola de Mahrez permitiu a Michael uma ocasião, mas o remate saiu à figura de Mendy. Foi, porém, em cima do minuto 90 que o inevitável Mitrovic assinou o empate, após um canto batido por Rúben Neves, que resultou num cruzamento de Al Dawsari para a cabeça do avançado sérvio.

Nas grandes penalidades, Rúben Neves foi o primeiro a marcar, batendo Mendy, seguido de Firmino, que também não desperdiçou. Salim, capitão do Al Hilal, fez o 2-1, antes de Gabri Veiga permitir a defesa de Bounou. Mitrovic assinou o 3-1 para a equipa de Jorge Jesus, enquanto Roger Ibañez atirou por cima da baliza. No penálti decisivo, Milinkovic-Savic não desperdiçou e deu o triunfo por 4-1.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

O outro finalista da Supertaça da Arábia Saudita será conhecido esta quarta-feira, a partir das 17.15, entre o Al Nassr de Otávio, Cristiano Ronaldo e Luís Castro, e o Al Taawon.