Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Boicote na Alemanha ao primeiro jogo da época: "Puro evento comercial"

Troféu atribuído ao vencedor da Supertaça da Alemanha
Troféu atribuído ao vencedor da Supertaça da AlemanhaProfimedia
Os grupos de adeptos do Bayer Leverkusen e do Estugarda tencionam boicotar a Supertaça alemã, que se realiza no sábado na BayArena, o estádio do campeão alemão e do vencedor da Taça da Alemanha.

Os grupos de adeptos declararam que, desta vez, não apoiarão as suas equipas porque o jogo é um evento puramente comercial sem qualquer significado desportivo.

"Do nosso ponto de vista, a Supertaça da Alemanha não tem qualquer atração desportiva enquanto competição e, por conseguinte, não tem qualquer relevância para nós", explicaram os adeptos do Estugarda, vice-campeão da Bundesliga.

Os adeptos do Leverkusen, por seu lado, criticaram o facto de a sua equipa disputar a Supertaça alemã em vez da Taça da Alemanha, que começa este fim de semana.

O Leverkusen e o Estugarda adiaram os seus jogos da Taça da Alemanha para o final de agosto por causa da Supertaça.

A Supertaça alemã dá oficialmente início a uma nova época na Alemanha e, tradicionalmente, coloca o campeão da Bundesliga contra o vencedor da Taça. Uma vez que o Leverkusen ganhou o campeonato e a Taça na época passada, vai defrontar o Estugarda, que terminou em segundo lugar na Bundesliga.