Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gasperini avisa Real Madrid: "Surpresas acontecem"

Gian Piero Gasperini
Gian Piero GasperiniAFP
O treinador da Atalanta incentiva a sua equipa antes do desafio "impossível" com o Real Madrid. Deixou também duras críticas a Koopmeiners, que está a forçar a saída para a Juventus.

"No papel, a as nossas hipóteses são ainda mais pequenas do que na final da Liga Europa com o Bayer Leverkusen. Esta é a maior motivação, estamos aqui com o desejo de surpreender". Gian Piero Gasperini, na véspera da Supertaça Europeia com o Real Madrid em Varsóvia, mostra-se otimista apesar dos muitos jogadores indisponíveis - Scamacca, Scalvini, Toloi, Koopmeiners, Touré e Zaniolo - na sua equipa da Atalanta.

"No futebol, as previsões podem ser contrariadas. Surpresas acontecem, como com o Liverpool ou Bayer Leverkusen. Tenho uma vantagem sobre Ancelotti, não posso cometer erros na formação. Ele tem os mais fortes", brincou o técnico nerazzurri.

Relativamente às escolhas, o técnico nerazzurri abordou a presença no ataque de Retegui, o mais recente reforço: "Ele está muito pronto, na seleção nacional jogou um certo tipo de jogo que o torna tão pronto como qualquer outro".

Deixou também elogios a Ademola Lookman, o herói da final da Liga Europa: "Lookman começou o estágio entre os primeiros, em julho, e tem uma condição melhor. Está entre os que estão melhor. É um jogador importante para nós, assinou o hat-trick que nos levou à Liga Europa".

Depois, a tentativa de motivar todo o grupo para um jogo único:"É um jogo de um prestígio incrível. Vamos pôr em campo o nosso orgulho e o que sabemos fazer. Pedi à minha equipa para fazer um grande jogo, sem pensar em quem está e em quem não está presente.

"Carlo é um dos treinadores mais bem sucedidos do mundo, representa o treinador vencedor e é um modelo". É assim que Gasperini fala do seu colega e rival: "Fizemos o curso juntos em Coverciano, ele estava a treinar a Juventus quando eu estava na formação. Sou muito amigo do seu preparador físico, Antonio Pintus. É um encontro importante para ele e também para mim", explica.

Por outro lado, declarações fortes sobre Koopmeiners, que está fora da equipa e prestes a mudar-se para a Juventus:"Teun é a verdadeira vítima. Foi condicionado pelas disputas de mercado, lamento muito, tudo foi feito para prejudicar a Atalanta. Não sei o que vai acontecer, mas ele é um rapaz saudável e recuperável".

Siga o Real Madrid - Atalanta no Flashscore