Supertaça Europeia: A era merengue de Mbappé começa contra a Atalanta
O capitão da seleção francesa, em busca de títulos e glória no Real Madrid, que conquistou a sua 15.ª Liga dos Campeões em junho, deverá ser titular ao lado do brasileiro Vinícius Jr.
Desde a sua apresentação perante uma plateia cheia no estádio Santiago Bernabéu, o antigo avançado do Paris Saint-Germain gozou de alguns dias de férias, antes de iniciar os treinos físicos enquanto os seus companheiros de equipa estiveram em digressão nos Estados Unidos.
Em vários vídeos que incendiaram as redes sociais, Mbappé aparece em forma, pronto para começar a sua nova vida no clube mais bem sucedido da Europa, que conta com o francês para "continuar a ganhar", de acordo com o presidente Florentino Pérez.
Para o jogador de 25 anos, o jogo contra a Atalanta, campeã da Liga Europa na última temporada, representa um primeiro desafio e uma oportunidade de mostrar o seu talento.
Primeiro jogo, primeiro troféu?
"Vou dar a minha vida por esta equipa e por este emblema. Estou orgulhoso de realizar o meu sonho e de me tornar jogador do melhor clube da história do futebol", disse o avançado francês num espanhol perfeito, sublinhando durante a apresentação oficial que lhe cabia adaptar-se o melhor possível à sua nova equipa.
O seu treinador, Carlo Ancelotti, que treinou alguns dos melhores jogadores do século XXI, não está preocupado.
"Kylian vai trazer a sua qualidade, mas também a sua calma, a sua atitude e a sua dedicação. Ele vai ter de se adaptar a esta equipa, como todos os outros. Estamos muito felizes por Mbappé estar aqui, porque tem grandes qualidades e estou certo de que, dada a sua personalidade, vai adaptar-se rapidamente", disse o treinador italiano numa entrevista à UEFA.
"Todos no Real Madrid estão muito felizes por ele estar aqui: os adeptos, o clube, os jogadores, os companheiros de equipa, o treinador. Temos a certeza de que ele vai fazer um bom trabalho", acrescentou.
Na Supertaça, o clube espanhol começa como favorito, mas deve ter cuidado com a Atalanta de Gianpiero Gasperini, que acabou com a impressionante série invicta do Bayer Leverkusen na final da Liga Europa em 22 de maio (3-0).
"A Atalanta é uma boa equipa. Pressiona em todo o campo. Jogámos contra eles há vários anos na Liga dos Campeões e foi um jogo difícil, por isso sabemos que vai ser um jogo difícil, mas vamos tentar ganhar", disse o guarda-redes belga do Real Madrid, Thibaut Courtois.
Em caso de vitória, o Real Madrid tornar-se-ia a primeira equipa a vencer seis vezes a Supertaça Europeia, cimentando ainda mais o seu estatuto europeu com uma nova estrela pronta para o início da "Mbappémania".