Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Supertaça Europeia: Ancelotti dá prioridade aos heróis de Londres, mas abre a porta a Mbappé

Miguel Baeza
Vinicius, Bellingham e Mbappé, da esquerda para a direita.
Vinicius, Bellingham e Mbappé, da esquerda para a direita.Real Madrid
O novo reforço do Real Madrid deverá fazer a sua estreia a titular na Supertaça Europeia, que se disputa esta quarta-feira. Será uma das poucas novidades de entre os nomes que conquistaram a 15.ª Liga dos Campeões para os merengues.

"A Supertaça é para aqueles que ganharam a Liga dos Campeões", disse Carlo Ancelotti em 2022, antes de defrontar o Eintracht Frankfurt, contra quem o Real Madrid conquistou o quinto título na competição. O slogan não mudou dois anos depois, pelo que podemos esperar um 11 muito semelhante ao de Wembley no Estádio Nacional de Varsóvia.

Aqueles que certamente não estarão no relvado polaco serão dois homens que marcaram a última década com letras douradas no Santiago Bernabéu. São eles Toni Kroos e Nacho Fernandez, que deixaram o clube após a conquista da Decimoquinta. O alemão terminou uma carreira profissional brilhante aos 34 anos, enquanto o espanhol fez as malas para procurar uma reforma dourada na Arábia Saudita.

O Real Madrid já está a caminho de Varsóvia
O Real Madrid já está a caminho de VarsóviaReal Madrid

Desde então, conhecemos de cor os que fizeram as manchetes daquela noite mágica em Londres, a 1 de junho de 2024: Thibaut Courtois, Dani Carvajal, Toni Rudiger, Ferland Mendy, Eduardo Camavinga, Fede Valverde, Jude Bellingham, Rodrygo Goes e Vinicius Junior.

De acordo com a lógica de Carletto, esses nove jogadores devem ser titulares no confronto de quarta-feira contra a Atalanta. No entanto, há uma dúvida que não será resolvida até que o onze oficial seja conhecido ou que o italiano a esclareça em uma de suas declarações. Essa dúvida não é outra senão a titularidade de Camavinga. O francês fez parte do onze na decisão da Liga dos Campeões devido à lesão de Tchouaméni, que agora está saudável e poderá ocupar o seu lugar em Varsóvia.

Mbappé em cena

Kylian Mbappé é quase certo que fará a sua estreia com a camisola branca e estará na equipa titular. O antigo jogador do Paris Saint-Germain seguiu à risca o plano de duas semanas que a equipa técnica de Ancelotti lhe enviou nas férias e está em grande forma. Na mesma situação estão Carvajal, Mendy, Camavinga, Tchouaméni, Bellingham e Valverde, que se juntaram à pré-época na segunda-feira, 5 de agosto, depois de ter jogado pelo menos as meias-finais do Campeonato da Europa e da Copa América.

Todos eles queriam estar disponíveis para a Supertaça e, por isso, cumpriram na perfeição as instruções de Pintus e companhia. Esta disciplina coloca-os em posição de serem titulares. Caso contrário, Carlo teria tido muitos problemas para ser fiel ao seu lema de recompensar os vencedores da última Liga dos Campeões.

Alguém que participou na digressão aos Estados Unidos e que, salvo infortúnio, estará no plantel da Polónia é Éder Militão. O brasileiro, que sofreu uma grave lesão na época passada e não foi titular na final da competição continental, vai preencher a vaga deixada por Nacho.