Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Supertaça Europeia: Luka Modric está a um passo da eternidade em Madrid

Miguel Baeza
Luka Modric pode fazer história
Luka Modric pode fazer históriaNurPhoto via AFP
O croata, que juntamente com Nacho é o jogador com mais títulos (26) na história do Real Madrid, vai tentar subir ao primeiro lugar na Supertaça Europeia.

Siga as incidências do encontro

"42 milhões para tapar embaraços", era o título da primeira página de um jornal catalão que anunciava a contratação de Luka Modric (38 anos) pelos merengues há 12 anos. O croata está a um jogo de levantar o seu 27.º troféu com a camisola blanca, o que o colocaria como o jogador mais bem sucedido daquela que é considerada por muitos como a melhor equipa de todos os tempos.

No dia 1 de junho, em Wembley, o Feiticeiro de Zadar bateu um ou dois recordes. Entre eles, conquistou a sua sexta Liga dos Campeões, igualando Paco Gento no topo, um recorde que parecia imbatível. Além disso, nessa noite em Londres, juntamente com Nacho, subiu ao primeiro degrau da lista de vencedores com a camisola do Real Madrid.

Com a saída do defesa-central madridista para o futebol da Arábia Saudita, o 10 da equipa treinada por Carlo Ancelotti (65 anos) é o único em condições de continuar a aumentar a sua lista de títulos no Santiago Bernabéu. A extraordinária longevidade que ostenta ajuda a bater recordes, mas o facto de ter sido um dos médios mais notáveis da sua geração é o que tem feito a diferença.

Esta noite, em Varsóvia (Polónia), o capitão da Croácia tem também a oportunidade, tal como Carvajal, de se tornar o primeiro jogador a vencer cinco vezes a Supertaça Europeia. Se vencer a Atalanta, Modric ultrapassará outras lendas do futebol, como Paolo Maldini, Toni Kroos e Karim Benzema.

Os números de Modric
Os números de ModricFlashscore

Carvajal vai acompanhá-lo

Como já foi mencionado, Dani Carvajal tem o mesmo número de Supertaças no velho continente que Modric. Por outro lado, acaba de aumentar a sua invejável coleção de troféus com o Europeu conquistado na Alemanha. O lateral-direito merengue vem de um ano sublime, pelo qual se chegou a falar dele como candidato ao próximo prémio Bola de Ouro.

Mas o homem de Leganés é um homem do clube. Um grande capitão cujo principal objetivo é levar o Real Madrid ao sucesso. Essa mentalidade fá-lo empatar com Marcelo no segundo lugar da lista de jogadores com mais títulos na Casa Blanca, com 25 troféus. A vitória desta quarta-feira, portanto, pode mantê-lo em segundo lugar, mas a par do seu amigo Nacho, também ele um canterano.