Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Supertaça Europeia: Modric procura recorde com o Real Madrid

Modrić pode ganhar lugar na história do Real Madrid
Modrić pode ganhar lugar na história do Real MadridPAP
Se o Real Madrid vencer a Atalanta no Estádio Nacional de Varsóvia, na quarta-feira, em jogo da Supertaça Europeia, Luka Modric conquistará o 27.º troféu com o clube da capital espanhola. O croata é atualmente o futebolista mais condecorado da história dos merengues, juntamente com Nacho Fernández - cada um tem 26 triunfos.

Modric transferiu-se para o Real Madrid do Tottenham em 2012. Jogou 534 jogos oficiais pelos merengues ao longo de 12 épocas, marcando 39 golos e fazendo 86 assistências. Durante esse tempo, ganhou seis vezes a Liga dos Campeões e quatro vezes o Mundial de Clubes. Para além disso, conquistou quatro campeonatos de Espanha e quatro Supertaças europeias, bem como outros troféus nacionais.

O croata é atualmente líder de títulos ex aequo com Nacho. O central de 34 anos é ex-aluno do Real Madrid e fez toda a sua carreira no clube, mas saiu em julho para o Al Qadisiya, da Arábia Saudita.

O médio de 38 anos é já um dos futebolistas mais bem sucedidos dos 122 anos de história do Real Madrid e, na quarta-feira, poderá sair sozinho no número de troféus.

O Real Madrid venceu o Borussia Dortmund na final da Liga dos Campeões, em Wembley, a 1 de junho. Modric, Nacho, Danim Carvajal e Toni Kroos venceram a Liga dos Campeões pela sexta vez. Com isso, igualaram o recorde do ídolo cantábrico Paco Gento, que venceu a Taça dos Campeões Europeus pela sexta vez em 1966.

Na quarta-feira, o treinador do Real, Carlo Ancelotti, poderá também tornar-se um co-recordista. O treinador italiano dirigiu os merengues entre 2013 e 2015 antes de regressar ao Estádio Santiago Bernabéu no início da época 2021/22, com o seu contrato a decorrer até junho de 2026.

Ancelotti conquistou 13 troféus com o Real - duas Taças, uma Supertaça e o campeonato espanhol. Além disso, triunfou três vezes na Liga dos Campeões, duas vezes no Mundial de Clubes e na Supertaça Europeia. Dirigiu os blancos em 291 jogos, com um saldo de 209 vitórias, 43 empates e 39 derrotas. A equipa marcou 697 golos e perdeu 327 nesses jogos.

O técnico italiano está atualmente em segundo lugar, mas pode igualar Miguel Muñoz, que conquistou 14 troféus como treinador do Real entre 1960 e 1974, com um saldo de 605 jogos durante o seu mandato: 357 vitórias, 128 empates e 120 derrotas, além de 1226 golos marcados e 566 perdidos.

Carletto pode, portanto, conquistar 14 títulos em menos tempo do que Munoz. O jogo do Real contra a Atalanta terá início às 21h00 de quarta-feira.

Siga o Real Madrid - Atalanta no Flashscore