Feminino: Benfica quer dar outra imagem no dérbi com o Sporting
“Falo por mim e em nome de toda a equipa: adoramos jogar contra o Sporting, são jogos que nos dão muita motivação, gostamos disso e quem vive o futebol português consegue identificar isso. Para mim, não há melhor maneira de decidir um troféu do que contra o Sporting. Queremos que chegue o dia de amanhã (sexta-feira), que chegue o dia da final”, afirmou Pauleta, capitã das encarnadas.
Em conferência de imprensa de antevisão à final da Supertaça, a jogadora, de 27 anos, admitiu que neste tipo de duelos “pode haver algum nervosismo antes, mas depois, na hora do jogo, esse nervosismo é sempre convertido em motivação”.
Já a treinadora Filipa Patão elogiou as suas jogadoras e considerou-as preparadas para o desafio que terão pela frente perante as suas rivais.
“As vitórias trazem-nos isso: principalmente, responsabilidade e saber que, para se estar aqui, é preciso ser-se excelente e todas elas são excelentes. Costuma dizer-se que queremos que os jogadores personifiquem o que são os treinadores e eu, felizmente, tenho essa sorte. Tenho jogadoras à minha volta que personificam o que desejamos e o que desejamos é viver esses momentos”, disse a técnica.
Siga o Benfica - Sporting no Flashscore
Patão assumiu que a meia-final da Supertaça, disputada precisamente no Benfica Campus, no passado fim de semana, ante o Damaiense e que pendeu para as encarnadas no desempate por grandes penalidades (3-1), após um empate a um golo, obrigou a equipa a recorrer à resiliência que a caracteriza.
“Gosto de ver os dois lados e, dentro das dificuldades que atravessámos, fomos buscar o que nos caracteriza: quando toda a gente está à espera e pensa ‘é agora, é agora que o Benfica vai falhar’, o Benfica diz ‘não, estamos cá’”, identificou.