Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Estádio do Restelo acolhe Supertaça a 23 de agosto

LUSA
Racing Power, Damaiense, Benfica e Sporting vão participar na competição
Racing Power, Damaiense, Benfica e Sporting vão participar na competiçãoCF Belenenses
A Supertaça feminina vai ser decidida no Estádio do Restelo, em Lisboa, em 23 de agosto, quando o Benfica, vencedor das últimas duas edições, vai procurar revalidar o título, anunciou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Racing Power, Damaiense, Benfica e Sporting são os emblemas que vão disputar as meias-finais, em 17 de agosto, com a final a realizar-se seis dias depois, às 20:45, no Estádio do Restelo.

Já a partida de atribuição do terceiro lugar acontecerá às 11:00, também no recinto azul.

Nas meias-finais, o Benfica, tetracampeão nacional e detentor da Taça de Portugal, recebe o Damaiense, no Benfica Campus, no Seixal, às 15:30, e o Racing Power é anfitrião do Sporting, no Estádio Nacional, em Oeiras, pelas 17:30.

“É com grande satisfação que vemos a Supertaça feminina a decorrer no Estádio do Restelo, um espaço de referência para a Associação de Futebol de Lisboa e também para o todo o país. É uma honra e um orgulho constatar que contamos com três clubes presentes nesta competição", manifestou o presidente da associação lisboeta, Nuno Lobo, citado pela FPF.

Esta a segunda vez que o troféu será discutido no Estádio do Restelo, depois de em 28 de agosto de 2021 o Sporting ter ultrapassado o Benfica, por 2-0.

Na edição passada, em Aveiro, o Benfica conquistou pela terceira vez este cetro, após as conquistas em 2019 e 2022, ao vencer na final o Sporting, por 3-0, no desempate por penáltis, após 1-1 nos 120 minutos.

O clube da Luz lidera o ranking da prova, com três títulos, em oito edições, contra dois do Sporting e um de Futebol Benfica, Valadares Gaia e SC Braga.