Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vira o disco e já não toca o mesmo: Sporting dá a volta ao Benfica (1-2) e conquista Supertaça

Rodrigo Coimbra
Atualizado
Sporting vence Benfica no Restelo
Sporting vence Benfica no ResteloFPF/Opta by Stats Perform
O Sporting interrompeu a hegemonia recente do Benfica na Supertaça e conquistou o primeiro troféu da temporada 2024/25. A espanhola Martín-Prieto ainda colocou as águias na frente, mas Telma Encarnação e Cláudia Neto deram a volta à história no Estádio do Restelo.

Recorde as incidências da partida

É difícil pedir jogo mais apaixonante do que um duelo entre Benfica e Sporting. Os dois velhos rivais de Lisboa habituaram-nos a estarem nas grandes discussões dos principais troféus nos últimos anos e não foi diferente no arranque oficial da temporada 2024/25.

Depois de ultrapassarem as meias-finais, deixando Damaiense e Racing Power pelo caminho, águias e leoas tinham encontro marcado para o mítico Estádio do Restelo, um palco que não esteve à altura das intervenientes por estar visivelmente despido, sobretudo porque houve quem achasse que era boa ideia marcar o jogo da equipa masculina do Sporting para um horário muito próximo.

Martín-Prieto abriu contagem no Restelo
Martín-Prieto abriu contagem no ResteloFPF

Polémicas à parte, vamos ao jogo. As leoas entraram mais perigosas e aproximaram-se várias vezes da baliza de Rute Costa, embora sem relativo perigo para a guardiã internacional portuguesa, e acabou por ser o Benfica a chegar ao golo da vantagem.

A espanhola Martín-Prieto, uma das apostas das encarnadas para a nova época, que sofreram com as perdas de Kika Nazareth (Barcelona) e Jéssica Silva (Gotham FC), sem esquecer a ausência da lesionada Lúcia Alves, abriu o ativo no Restelo. Carole Costa recuperou, Ucheibe fez o passe e a avançada não perdoou no duelo com Hannah Seabert.

Embora sem deslumbrar, a equipa de Filipa Patão saiu para o intervalo na frente e conseguiu gerir a vantagem nos primeiros 25 minutos do segundo tempo, até que Mariana Cabral mexeu nas peças do tabuleiro leonino e o Sporting partiu para a reviravolta.

Jogadoras do Sporting celebram reviravolta
Jogadoras do Sporting celebram reviravoltaFlashscore

Aos 75 minutos, Telma Encarnação (ex-Marítimo) restabeleceu a igualdade - festejou ao bom estilo de Viktor Gyökeres - e, dez minutos volvidos, a recém-entrada Cláudia Neto, uma das jogadoras mais experientes presentes no Restelo, consumou a cambalhota no marcador.

Pela primeira vez na frente do marcador, o Sporting soube jogar o jogo que se pedia nos instantes finais, tendo mesmo uma grande oportunidade para o 3-1, com Capeta a acertar no poste, e caminhou a passos largos até à conquista do troféu.

Melhor em campo Flashscore: Telma Encarnação (Sporting)