Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Opinião: Nada de novo em Leverkusen - golo no último minuto abriu caminho à vitória

O "parque de diversões" do Werkself continua na nova época
O "parque de diversões" do Werkself continua na nova épocaProfimedia
A receita para um jogo clássico do Bayer Leverkusen parece relativamente simples. É preciso estar a perder, talvez até um cartão vermelho e, na melhor das hipóteses, uma situação aparentemente desesperada. Uma situação da qual o Werkself encontra uma saída. É claro que o espetador ávido do Bayer sabe muito bem disso. Também sabe que os jogos terminam naturalmente com muito drama e um final feliz para os vencedores. A este respeito, é surpreendente que muitos adeptos fiquem sempre surpreendidos.

Recorde o Bayer Leverkusen-Estugarda

No sábado à noite, o Bayer Leverkusen também disputou um jogo deste tipo - e não só transformou a Supertaça, desdenhada por alguns adeptos como uma "taça de feira", numa competição altamente emotiva. Não, não parece haver nada de novo em Leverkusen para a nova época. Mas mesmo após a enésima edição dos festejos de última hora do Bayer Leverkusen, os observadores perguntam-se porque é que a equipa de Xabi Alonso é (quase) imbatível.

Ponto de partida para a nova temporada

Será que é apenas a mentalidade, a crença e a enorme qualidade? Ou será o medo na mente dos adversários, que sabem o que os espera na fase final, quando estão em vantagem, mas não conseguem evitá-lo? Apesar da pausa de verão e da derrota final na Liga Europa (sim, o Leverkusen perdeu um jogo na pré-época), o Bayer parece ter mantido a sua fluidez.

O plantel melhorou em vez de piorar durante o verão e a euforia não diminuiu necessariamente como resultado da Supertaça. A reviravolta contra o Estugarda foi um sinal de uma equipa que, depois de vários títulos, talvez ainda não esteja farta. Mas nada mais. O que conta, no dia a dia do campeonato, é que o Bayer Leverkusen tem de provar mais uma vez que é capaz de fazer mais jogos deste género.