Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Países Baixos: Feyenoord vence Supertaça nos penáltis após um 4-4 com o PSV

Santiago Giménez foi a figura do jogo para o Feyenoord com dois golos e uma assistência
Santiago Giménez foi a figura do jogo para o Feyenoord com dois golos e uma assistênciaProfimedia
O Feyenoord conquistou a Johan Cruijff Schaal, a Supertaça dos Países Baixos. Após uns 90 minutos de alto nível, em que o PSV e o Feyenoord empataram a quatro golos, foi necessário recorrer aos pontapés de penálti para decidir o vencedor. Após a primeira série de castigos máximos, foi o Feyenoord que levantou a Johan Cruijff Schaal pela quinta vez.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Timon Wellenreuther, preferido pelo treinador Brian Priske, em vez de Justin Bijlow, foi o herói da série de penaltis, ao defender um penalti de Johan Bakayoko. Um penálti dramático cobrado por Guus Til definiu o destino da equipa de Eindhoven.

Noa Lang abriu o marcador para os campeões nacionais aos nove minutos, antes de Santiago Giménez marcar o golo do empate, de penálti, aos 29'. Apenas quatro minutos depois do seu golo, aos 33 minutos, Bart Nieuwkoop colocou o Feyenoord em vantagem, com passe do avançado mexicano.

Duas defesas milagrosas de Walter Bénitez à queima-roupa mantiveram o PSV no jogo e a equipa de Eindhoven empatou logo após o intervalo, aos 48 minutos, por De Jong. Mas não ficou por aí: Giménez marcou mais um penálti, aos 54', mas viu Guus Til fazer o 3-3 aos 65 minutos.

Aos 72 minutos, Antoni Milambo, de 19 anos, pensou que o Feyenoord poderia agora realmente marcar o seu lugar no Johan Cruijff Schaal, mas Luuk de Jong marcou o terceiro penálti do jogo, aos 80 minutos, e colocou o PSV novamente na decisão, que só chegou mesmo na lotaria final.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore