Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Supertaça da Alemanha: Bayer Leverkusen reduzido a 10 vence Estugarda nos penáltis (2-2, 4-3 gp)

Patrik Schick marcou o golo do empate pouco antes do final
Patrik Schick marcou o golo do empate pouco antes do finalAFP
Vencedor da Bundesliga e detentor da Taça da Alemanha, o Bayer Leverkusen confirmou o domínio caseiro a conquistar a Supertaça. A expulsão do reforço Terrier, ainda no primeiro tempo, complicou as coisas aos farmacêuticos que só cantaram vitória nos penáltis.

Bayer Leverkusen 2-2 Estugarda (4-3 após penáltis)

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Mais uma vez, houve um debate sobre o sentido ou o absurdo da Supertaça. O técnico do Estugarda, Sebastian Hoeneß, por exemplo, enfatizou que estava em jogo um título e que o VfB estava levando a partida "muito a sério". Alguns dos adeptos organizados, por outro lado, falaram de uma "taça de feira" e boicotaram o jogo, em parte devido à coincidência com o fim de semana da taça.

No entanto, as duas equipas fizeram um jogo emocionante, tal como nos três confrontos da época anterior, nenhum dos quais o Estugarda venceu. Inicialmente sem Florian Wirtz e Jonathan Tah, que foi contratado pelo Bayern de Munique, mas com as entradas de Terrier, Jeanuel Belocian e Aleix Garcia, o Werkself começou com o pé direito.

Boniface completou o início de jogo com um remate de primeira que ultrapassou a linha de golo. O Estugarda, que havia ficado irritado com o golo em Leverkusen, não demorou a se recuperar do susto. O cabeceamento de Ermedin Demirovic (13') saiu por cima, mas Millot completou um ataque notável para empatar.

No primeiro jogo competitivo desde as mudanças de Serhou Guirassy, Waldemar Anton e Hiroki Ito, o VfB mostrou mais coragem de minuto a minuto. O remate de Demirovic ao poste (25') foi apenas o início.

As coisas aqueceram na parte final da primeira parte, quando Terrier pisou o tornozelo de Demirovic com a sola aberta. O Leverkusen, com o substituto de Tah na defesa após o cartão vermelho, foi desafiado defensivamente a partir de então - e teve sorte. Millot (42) e Pascal Stenzel (45,+1) de longe também só acertaram no ferro.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Pela primeira vez desde 2011, a Supertaça foi disputada sem o Bayern de Munique, o maior vencedor da história, mas mesmo assim as melhores equipas da temporada anterior fizeram um confronto de alto nível. O Bayer só ameaçou no contra-ataque através de Amine Adli (56'), de resto o Estugarda dominou o jogo.

Hoeneß teve um toque de ouro com a substituição de Undav. Só depois de duras negociações é que o VfB chegou a acordo com o Brighton and Hove Albion na semana anterior, com uma taxa de transferência de cerca de 27 milhões de euros.

Numa fase final de grande tensão, o Leverkusen voltou a pressionar em busca do golo do empate, com Wirtz a entrar em campo.

Como tantas vezes na pré-temporada, Patrik Schick (88') empatou no final da partida. Na decisão por penáltis, o guarda-redes do Leverkusen, Lukas Hradecky, defendeu a cobrança de Frans Krätzig e Silas rematou por cima da baliza.