Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Supertaça Saudita: Ronaldo marca, assiste e Al Nassr vai à final com o Al Hilal (0-2)

Hugo Filipe Martins
Atualizado
Ronaldo foi decisivo para o Al Nassr
Ronaldo foi decisivo para o Al NassrAFP
A época do Al Nassr começou da melhor maneira, com a equipa de Luís Castro a eliminar o Al Taawon da Supertaça da Arábia Saudita, após triunfo por 0-2, esta quarta-feira. Cristiano Ronaldo assistiu Yahya (8') para o primeiro golo da partida e fez o segundo já na segunda parte (57').

Recorde as incidências do encontro

A pré-época, realizada na sua maioria em Portugal, não correu nada bem ao Al Nassr, mas o início dos jogos a doer dificilmente podia ter sido melhor para a equipa orientada por Luís Castro, que dominou o Al Taawon para conseguir o bilhete para a final da Supertaça Saudita.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Com Cristiano Ronaldo de volta à equipa e Otávio no onze inicial, a tarefa do Al Nassr foi facilitada por um golo cedo, numa jogada bem trabalhada pelo corredor esquerdo da equipa vice-campeã saudita.

Sadio Mané ganhou espaço e cruzou rasteiro para a área, onde apareceu Cristiano Ronaldo. O avançado português tentou a finalização de pé esquerdo, mas chegou ligeiramente atrasado, ainda assim o desvio acabou por servir como uma assistência para Yahya (8'), que finalizou ao segundo poste.

Apesar do golo numa fase tão precoce, o Al Nassr continuou a carregar junto à baliza de Mailson, que conseguiu evitar o bis de Yahya em duas ocasiões. Na área contrária, Bento, reforço contratado ao Athletico, também mostrou que pode ser decisivo nesta temporada da equipa de Luís Castro, ao destacar-se com duas defesas seguras.

O resultado era curto, mas o Al Nassr não sentiu necessidade de aumentar muito o ritmo, até porque as oportunidades da primeira parte eram um sinal claro de superioridade.

Ainda assim, tudo ficou resolvido apenas na segunda parte. Al Ghannam ganhou o flanco direito e cruzou rasteiro e atrasado para uma finalização tranquila de Cristiano Ronaldo (57'), à entrada da pequena área.

O avançado português esteve perto do bis instantes mais tarde, depois de Mailson ter evitado o golo de calcanhar de Otávio. Na recarga, Ronaldo rematou de pé esquerdo, mas a bola bateu no poste. Ainda assim, o Al Nassr acabou por conseguir controlar o resultado e Cristiano ainda descansou (saiu aos 82') já a pensar na final da Supertaça, que irá acontecer no próximo sábado e não terá Marcelo Brozovic, que viu vermelho direto no último minuto de descontos.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore