Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag assume várias preocupações na defesa para o jogo com o Manchester City

Erik ten Hag, treinador do Manchester United
Erik ten Hag, treinador do Manchester UnitedReuters
O Manchester United poderá ficar sem vários defesas importantes para o tradicional jogo de abertura da época, a Community Shield, contra o Manchester City, em Wembley, este sábado, disse o treinador Erik ten Hag esta quinta-feira.

O recém-contratado Leny Yoro vai estar afastado durante três meses devido a uma lesão no pé e o também central Will Fish sofreu uma lesão nos ligamentos no amigável contra o Liverpool.

O treinador neerlandês também manifestou incerteza quanto à disponibilidade de Harry Maguire, Victor Lindelof e dos laterais Aaron Wan-Bissaka e Luke Shaw.

"Harry Maguire falhou o jogo (contra o Liverpool), foi uma precaução, mas ainda é um ponto de interrogação para sábado", disse Ten Hag aos jornalistas.

"Por isso, temos de treinar, temos de ver se ele está suficientemente apto ou não para estar disponível. Victor (Lindelof) jogou, mas também é um ponto de interrogação e também Azza (Wan-Bissaka) e Luke Shaw são ambos pontos de interrogação, temos de os avaliar amanhã (sexta-feira)", acrescentou o técnico.

Ten Hag referiu que o internacional argentino Lisandro Martinez poderia ser uma opção defensiva, mas não especificou as datas de regresso dos jogadores que se juntaram ao plantel tardiamente, depois da presença nas seleções.

"Isso é (numa) base individual e cada (jogador) tem um passado diferente", acrescentou.

"Por isso, vamos avaliá-los individualmente e decidir se são titulares, se vêm do banco ou se não jogam", explicou o treinador.

O avançado Rasmus Hojlund vai falhar o jogo devido a lesão, o que abre a porta a Joshua Zirkzee para fazer a sua estreia no Manchester United menos de um mês depois de ter chegado do Bolonha.

O Manchester United venceu o campeão Manchester City por 2-1 na final da Taça de Inglaterra, em maio, com um desempenho impressionante.

"Por isso, queremos sempre ganhar", afirmou Ten Hag.

"Trata-se de um troféu, vamos colocar em campo uma equipa muito competitiva para ganhar este título", acrescentou.

Siga o Manchester City-Manchester United no Flashscore