Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Akram Afif, do Catar, lidera a lista de candidatos ao prémio de Jogador Asiático do Ano

Reuters
Akram Afif, do Catar, comemora a vitória na Taça Asiática
Akram Afif, do Catar, comemora a vitória na Taça AsiáticaReuters / Molly Darlington
Akram Afif, capitão do Catar que venceu a Taça Asiática, foi nomeado para o segundo prémio de Jogador Asiático do Ano, juntando-se a Yazan Al-Naimat da Jordânia e a Seol Young-Woo da Coreia do Sul na lista de três candidatos da Confederação Asiática de Futebol.

Cortnee Vine, da Austrália, bem como Kiko Seike, do Japão, e Kim Hye-Ri, da Coreia do Sul, foram nomeadas para o título feminino, com os vencedores de ambos os prémios a serem anunciados em Seul a 29 de outubro.

Afif venceu anteriormente em 2019 e é o favorito para recuperar o troféu depois de levar a sua nação a um segundo título continental consecutivo em fevereiro, quando o anfitrião Catar derrotou a Jordânia na final da Taça Asiática.

Graham Arnold, treinador australiano recentemente demitido, foi nomeado para o prémio de treinador masculino do ano, juntamente com Go Oiwa, que levou o Japão aos quartos de final dos Jogos Olímpicos, e Hwang Sun-Hong, vencedor da medalha de ouro nos Jogos Asiáticos da Coreia do Sul.

Arnold deixou o cargo de treinador dos Socceroos no mês passado, após um início dececionante na terceira fase das eliminatórias asiáticas para o Campeonato do Mundo, tendo sido substituído por Tony Popovic.

Tomoki Miyamoto, do Japão, Park Yeon-Jeong, da Coreia do Sul, e Leah Blayney, da Austrália, foram nomeados para o prémio de treinador feminino.