Kim Min-Jae receia perder o seu lugar no onze do Bayern devido à participação na Taça Asiática
"Durante o torneio, terei de deixar o meu lugar no Bayern", disse o defesa ao portal de notícias T-Online. E se os seus rivais Dayot Upamecano (25) e Matthijs de Ligt (24) jogarem bem, "eles também serão uma dupla de na defesa mais tarde".
Em Munique, também não estarão presentes Noussair Mazraoui e Eric Maxim Choupo-Moting, que deverão disputar a Taça das Nações Africanas na Costa do Marfim.
"Se outro jogador jogar bem na minha ausência, ele ainda terá uma oportunidade. É uma realidade inevitável. Por isso, tenho de continuar a lutar pelo meu lugar e ter um bom desempenho quando regressar", disse Kim.
O jogador, que chegou à Baviera vindo do Nápoles, não está totalmente satisfeito com os seus primeiros seis meses na Bundesliga: "Ainda não tenho a certeza de ser um jogador regular". No entanto, esteve presente no onze inicial em 21 dos 24 jogos, principalmente ao lado de Upamecano. Falhou dois jogos devido a lesão e só saiu do banco na Supertaça contra o RB Leipzig.
No entanto, como De Ligt esteve parado durante muito tempo devido a uma lesão: "Quando nós os três estamos a competir bem, não há como saber como as coisas vão correr", disse Kim.