Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Son lidera a Coreia do Sul na Taça da Ásia

AFP
Son Heung-min, do Tottenham Hotspur, será o capitão da Coreia do Sul.
Son Heung-min, do Tottenham Hotspur, será o capitão da Coreia do Sul.AFP
O avançado do Tottenham, Son Heung-min, foi convocado pela seleção sul-coreana para a Taça Asiática na quinta-feira, tendo Jürgen Klinsmann afirmado que "chegou a altura" de a Coreia do Sul acabar com a seca de 64 anos de títulos continentais.

O avançado do Wolves, Hwang Hee-chan, que marcou o seu 10.º golo da época na Premier League contra o Brentford na quarta-feira, também está incluído na lista de 26 jogadores de Klinsmann para o torneio, que começa no Catar a 12 de janeiro.

Son será o capitão de uma equipa que inclui o defesa do Bayern de Munique Kim Min-jae e o médio ofensivo do Paris Saint-Germain Lee Kang-in, de 22 anos.

A Coreia do Sul não vence a Taça da Ásia desde 1960.

"Agora é tudo uma questão de tempo e penso que estamos prontos para esta grande, grande competição. Já se passaram 64 anos - 64 anos é muito tempo para a Coreia. É hora de fazermos algo a respeito", disse o técnico.

A Coreia do Sul ficou no Grupo E e enfrentará Malásia, Jordânia e Bahrein na primeira fase.

Klinsmann, que venceu a Taça do Mundo com a Alemanha em 1990, terá no Catar uma das equipas mais fortes do torneio e disse poder "ver nos seus olhos que têm fome".

"Tenho um bom pressentimento porque eles estão a ir bem nos seus clubes. São saudáveis, estão em forma e são ambiciosos. Essa é a base para jogar um bom torneio", acrescentou.

Son vai participar na sua quarta Taça Asiática e fez parte da equipa sul-coreana que perdeu para a Austrália na final em 2015.

Coreia parte como favorita

Lee também tem sido notícia desde que se mudou de Maiorca para Paris neste verão, e Klinsmann o descreveu como "uma flor que começa a desabrochar".

"Temos muitas peças diferentes nesta equipa e isso faz de nós um dos favoritos para a Taça Asiática. Precisamos de afinar estes elementos durante as próximas duas semanas e ir para o torneio com confiança", anotou.

Jürgen Klinsmann anuncia a lista de convocados da Coreia do Sul para a Taça da Ásia
Jürgen Klinsmann anuncia a lista de convocados da Coreia do Sul para a Taça da ÁsiaAFP

Klinsmann não pôde escolher Hwang Ui-jo, que foi suspenso pela Coreia do Sul devido a uma investigação policial sobre alegações de que ele filmou ilegalmente uma ex-namorada.

O avançado do Norwich City é acusado de ter filmado um encontro sexual com a sua ex-namorada no seu telemóvel sem o seu consentimento. Ele nega as alegações.

Equipa da Coreia do Sul:

Guarda-redes: Kim Seung-gyu (Al Shabab), Jo Hyeon-woo (Ulsan) e Song Bum-keun (Shonan Bellmare);

Defesas: Kim Young-gwon (Ulsan), Kim Min-jae (Bayern de Munique), Jung Seung-hyun (Ulsan), Kim Ju-sung (FC Seul), Kim Ji-soo (Brentford), Seol Young-woo (Ulsan), Kim Tae-hwan (Ulsan), Lee Ki-je (Suwon) e Kim Jin-su (Jeonbuk);

Médios: Park Yong-woo (Al Ain), Hwang In-beom (Estrela Vermelha), Hong Hyun-seok (Gent), Lee Soon-min (Gwangju), Lee Jae-sung (Mainz), Lee Kang-in (Paris Saint-Germain), Son Heung-min (Tottenham), Jeong Woo-yeong (Estugarda), Hwang Hee-chan (Wolves), Moon Seon-min (Jeonbuk), Park Jin-seob (Jeonbuk) e Yang Hyun-jun (Celtic);

Avançados: Cho Gue-sung (Midtjylland) e Oh Hyeon-gyu (Celtic).