Taça Asiática: Arábia Saudita carimba oitavos de final (2-0), nulo com Omã deixa Tailândia em boa posição (0-0)
Quirguistão 0-2 Arábia Saudita
À procura de se afirmar no futebol mundial, a Arábia Saudita sabia que tinha no Quirguistão um adversário apetecível para uma exibição afirmativa que permitisse carimbar os oitavos de final. E a equipa de Roberto Mancini teve o caminho facilitado desde cedo.
Akmatov foi expulso aos 9 minutos na sequência de uma entrada imprudente sobre Al Najei. Contudo, foi preciso esperar até aos 35 minutos para os sauditas conseguirem desmontar o bloco defensivo adversário, com Kanno a concretizar uma jogada de insistência.
O segundo tempo foi uma fotocópia dos primeiros 45 minutos. Merk (52 minutos) fez uma entrada em tesoura sobre Tambakti e viu o cartão vermelho após revisão do VAR. Confortável, a Arábia Saudita acabou por dilatar o marcador aos 84 minutos, com Al Ghmadi a carimbar o triunfo.
Omã 0-0 Tailândia
Depois da vitória diante do Quirguistão, a Tailândia chega à segunda jornada do Grupo F da Taça Asiática ciente de que um novo triunfo garantia a passagem aos oitavos de final e a possibilidade de igualar o feito da temporada passada.
Contudo, o jogo com Omã acabou por ser bastante disputado, mas sem balizas. Terminando os 90 minutos registaram-se apenas três remates enquadrados, com ambos os guarda-redes a darem conta nas (poucas) vezes que foram chamados a intervir.
O empate acaba por ser um mal menor para ambos os conjuntos. A Tailândia lidera o Grupo F com quatro pontos, mais um que a Arábia Saudita (que ainda não jogou) e está próxima de garantir os oitavos. Já Omã encontra-se na terceira posição com um ponto e ainda pode sonhar com a passagem como um dos melhores terceiros.