Taça Asiática: Arábia Saudita e Tailândia avançam (0-0), Omã e Quirguistão eliminados (1-1)
Arábia Saudita 0-0 Tailândia
A Arábia Saudita tinha na última jornada do Grupo F a tarefa mais complicada da fase de grupos da Taça Asiática. A Tailândia chegava com quatro pontos e ainda sem nenhum golo sofrido, sendo que conseguiu conservar o incrível registo defensivo.
Pese embora a falta de golos, a partida teve momentos de frisson para as bancadas do Education City, sobretudo no primeiro tempo. A melhor oportunidade pertenceu, sem dúvidas, aos sauditas que aos 12 minutos viram Anuin defender o remate de Radif, que lhe foi oferecido por Al Dawsari, designado por Mancini para bater a grande penalidade. Não terá ficado satisfeito Mancini.
Até final do primeiro tempo, os dois conjuntos chegaram mesmo a festejar golos, mas o VAR descortinou foras de jogos e o nulo prolongou-se até ao intervalo. No regresso dos balneários, a Arábia Saudita continuou a dominar, mas sem resposta para superar a muralha tailandesa.
Com este resultado, a Arábia Saudita avança com sete pontos, mais dois que a Tailândia. As duas equipas estão nos oitavos.
Quirguistão 1-1 Omã
O Al Thumama acolhia as duas últimas classificadas do Grupo F, sendo que Omã ainda sonhava passar aos oitavos de final. Para isso tinha como missão vencer o Quirguistão, uma das seleções menos cotadas em prova.
E por momentos foi possível sonhar, com Al Ghassani (8 minutos) a deixar a equipa de Omã em vantagem. Contudo, o balde de água fria caiu a 10 minutos do fim, com Kojo a apontar o primeiro golo do Quirguistão na prova, empatando a partida.
Com este resultado, Omã termina com dois pontos, mais um que o Quirguistão.