Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça Asiática: Catar faz o pleno e elimina seleção chinesa (1-0), Tajiquistão apura-se (2-1)

Al Haydos fez o único golo da partida
Al Haydos fez o único golo da partida@afcasiancup
A seleção da China perdeu apenas um jogo, mas está fora da Taça Asiática depois de não ter marcado qualquer golo na fase final da prova. O Tajiquistão venceu o Líbano por 2-1 e também está apurado para os oitavos de final da competição.

Catar 1-0 China

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Ainda sem qualquer golo marcado, a China sonhava com o apuramento para os oitavos de final da Taça Asiática, mas tinha uma missão difícil na última jornada: vencer a seleção do Catar.

Apesar das oportunidades na primeira parte, os problemas na finalização acabaram por voltar a fazer cair a equipa chinesa.

O segundo tempo foi marcado por várias alterações, com dois guarda-redes do Catar a saírem do banco (Salah Zakaria entrou ao intervalo, mas lesionou-se), e também pelo grande golo de Al Haydos.

Acabado de sair do banco, o médio do Al-Sadd fez um golaço de fora da área, após um pontapé de canto cobrado por Afif, também ele suplente utilizado. Com esta vitória, o Catar termina o grupo com três triunfos em três jornadas.

Tajiquistão 2-1 Líbano 

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Tal como a seleção da China, Tajiquistão e Líbano, ainda na luta pelo apuramento, também não tinham marcado qualquer golo na fase de grupos, mas tinham duelo decisivo para lutar pelo acesso aos oitavos de final da Taça Asiática.

Depois de uma primeira parte sem golos, embora Shervoni tenha marcado para o Tajiquistão, com o lance anulado por fora de jogo, o segundo tempo foi bastante agitado e começou com um misto de sentimentos para o Líbano.

Jradi, aos 48 minutos, abriu o marcador, mas El Zein foi expulso pouco depois e deixou o Líbano a jogar com menos um. A equipa do Tajiquistão aproveitou e resolveu a partida na reta final do encontro. Umarbaev e Khamrokulov, de cabeça, fizeram os golos da reviravolta e do apuramento.