Taça Asiática: Catar já está apurado (0-1), China soma segundo empate sem golos (0-0)
Tajiquistão 0-1 Catar
Depois de bater o Tajiquistão por 3-0 no início da prova, o Catar, país anfitrião da Taça Asiática, precisou apenas de um golo para confirmar o apuramento para a fase a eliminar e o primeiro lugar no grupo.
Um tento de Achraf Afif, melhor marcador da Taça Asiática, com três golos, bastou para que o Catar conseguisse bater o Tajiquistão.
A equipa catari, de resto, é a única do grupo A com golos marcados em duas jornadas da fase de grupos.
Um dos candidatos ao título de campeão asiático, o Catar dominou por completo a partida, que ficou mais fácil por expulsão de Kamolov, aos 81 minutos, num lance analisado pelo VAR, no qual o jogador do Tajiquistão pontapeou o rosto do jogador do Catar.
Líbano 0-0 China
Matematicamente, China e Líbano ainda têm hipóteses de passar à fase seguinte, mas as duas seleções complicaram a tarefa de seguir para os oitavos de final da Taça Asiática com o empate desta quarta-feira.
De resto, China e Líbano continuam sem marcar qualquer golo nesta competição, apesar de este até ter sido um encontro em que as duas seleções tiveram várias oportunidades para marcar.
Com 14 remates, sete deles à baliza, a equipa chinesa, que também já tinha empatado (0-0) com o Tajiquistão, esbarrou no guarda-redes do Líbano, Mostafa Matar, que se apresentou a grande nível.
Do outro lado, a equipa do Líbano também procurou várias vezes a baliza adversária, mas a defensiva chinesa mostrou-se irrepreensível. Em suma, um resultado enganador, que não interessa a nenhuma das equipas na luta pelo apuramento no grupo A, liderado pelo Catar, única equipa a vencer e a marcar golos das quatro.