Taça Asiática: Catar vence Irão (3-2) e está novamente na final
Recorde as incidências da partida
O Irão, com Mehdi Taremi de regresso ao onze inicial, após cumprir castigo, até foi a primeira equipa a marcar, logo aos quatro minutos, pelo ponta de lança Azmoun.
O Irão foi constantemente para trás da defesa do Catar, mas foram os anfitriões que empataram em contra-ataque, quando Jassem Gaber rematou de longe, desviou e fez o golo por cima do guarda-redes Alireza Beiranvand.
Akram Afif, do Catar, quase fez o 2-1 quando a bola lhe caiu em cima e ele correu com os defesas iranianos atrás dele, mas o seu remate foi bem defendido e o seu remate passou por cima da barra.
Mas Afif marcou o seu quinto golo no torneio à beira do intervalo, quando entrou na área pelo lado esquerdo e puxou o gatilho para bater Beiranvand com um remate que passou pela sua mão estendida e entrou no ângulo superior.
No entanto, o Irão entrou com renovado vigor na segunda parte e ganhou um penálti por mão na bola, após revisão do VAR, quando Saeid Ezatolahi rematou diretamente para Ahmed Fathy, que tentava proteger o rosto e desviar-se.
Depois de ter marcado um golo de pénalti contra o Japão nos quartos de final, Alireza Jahanbakhsh voltou a marcar e rematou certeiro para o meio para fazer o 2-2.
O Irão teve a oportunidade de marcar o terceiro golo através de alguns momentos caóticos na área, mas foi o Catar que voltou a ficar em vantagem quando Ali controlou um passe, virou e disparou para o canto inferior.
Com 13 minutos de descontos, o Irão ficou reduzido a 10 homens quando Khalilzadeh agrediu Afif durante um contra-ataque, com o árbitro a mudar o cartão amarelo para vermelho após indicação do VAR.
Aos 90+8 minutos, após desperdiçar mais uma ocasião de golo, Mehdi Taremi foi mesmo substituído, em dificuldades físicas, para a entrada de Reza Asadi.
E aos 90+14 minutos, em cima do apito final, o Irão teve mesmo oportunidades soberana para empatar, quando Alireza Jahanbakhsh rematou ao poste da baliza do Catar.