Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça Asiática: EAU, de Paulo Bento, empatam com a Palestina (1-1), Austrália apura-se (0-1)

Hugo Filipe Martins
Atualizado
Palestina esteve a um passo de fazer história
Palestina esteve a um passo de fazer históriaHECTOR RETAMAL/AFP
A seleção australiana é a segunda a confirmar o apuramento para os oitavos de final da Taça Asiática, depois do Catar. O Uzbequistão venceu a Índia, no jogo seguinte, e também está perto da próxima fase. No último jogo do dia, os Emirados Árabes Unidos, treinados por Paulo Bento, não foram além de um empate com a Palestina.

Palestina 1-1 Emirados Árabes Unidos

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

A seleção treinada por Paulo Bento falhou a possibilidade de garantir o apuramento para os oitavos de final da Taça Asiática já no fim da segunda jornada.

A equipa do técnico português entrou melhor e adiantou-se no marcador por intermédio de Sultan Adil (23'), avançado de apenas 19 anos que tinha ficado no banco na primeria jornada.

Parecia que a equipa de Paulo Bento iria ter um jogo tranquilo, só que, perto do final da primeira parte, Oday Dabbagh, antigo avançado do Arouca, arrancou uma grande penalidade e o vermelho direto a Al Hammadi.

Eisa (39') ainda evitou o golo palestino, perante o remate fraco do esquerdino Seyam, mas um auto-golo de Bader Nasser, na sequência de um cruzamento a partir da esquerda, acabou por trair a equipa dos Emirados Árabes Unidos.

Em superioridade numérica, a equipa da Palestina procurou a reviravolta e foi mesmo a única a criar situações de perigo, mas a formação orientada por Paulo Bento, que acabou por ser expulso nos minutos finais da partida, segurou um empate importante para somar quatro pontos e colocar-se em boa posição para seguir em frente na prova.

Índia 0-3 Uzbequistão

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Após o nulo da primeira jornada frente à Síria, o Uzbequistão tirou barriga de misérias, bateu a seleção da Índia de forma clara e está mais perto de conseguir o apuramento para os oitavos de final.

Uma primeira parte demolidora da seleção orientada pelo russo Katanec foi suficiente para o triunfo. O jovem Fayzullaev, melhor jogador da Taça Asiática sub-20, abriu o marcador logo aos quatro minutos.

Sergeyev (18') e Nasrullaev (45'+4) constuíram o 0-3 antes do intervalo.

Na segunda parte, a partida foi mais equilibrada, com a seleção da Índia a acertar duas vezes na trave, mas o resultado já estava feito. O Uzbequistão tem quatro pontos, mais três do que a Síria, e só precisa de um empate na próxima jornada, frente à Austrália, para segurar o segundo lugar.

Síria 0-1 Austrália

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Não foi um passeio no parque, mas foi suficiente para a Austrália confirmar o apuramento para os oitavos de final da Taça Asiática, ao bater a seleção da Síria por 0-1.

A equipa síria, que tinha empatado com o Uzbequistão na primeira jornada, entrou mais forte e rematou ao poste logo aos cinco minutos, mas a reação australiana foi clara.

No entanto, Irvine, que viria a ser decisivo, desperdiçou uma grande oportunidade para abrir o marcador e a Síria acreditou.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Com dois remates de fora da área, a equipa orientada pelo experiente Héctor Cúper pôs em xeque a baliza de Mathew Ryan e obrigou a Austrália a entrar mais focada para o segundo tempo. A equipa australiana, candidata a ir longe na prova, não encantou, mas foi eficaz numa das poucas oportunidades de golo que conseguiu construir. 

Jackson Irvine, médio do St. Pauli, da segunda divisão alemã, marcou pela segunda jornada consecutiva, aos 60 minutos, com um excelente vólei em rotação, e confirmou o apuramento australiano para os oitavos de final, que Mathew Ryan quase pôs em risco com uma intervenção que por pouco não acabou em auto-golo.