Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça Asiática: Jordânia assustou, mas Coreia do Sul evitou derrota (2-2), Bahrain elimina Malásia (1-0)

Atualizado
Son marcou pela Coreia do Sul
Son marcou pela Coreia do SulProfimedia
Equipa orientada pelo marroquino Ammouta esteve perto de surpreender uma das seleções mais cotadas do continente, mas sucumbiu com um golo do empateaos 90-1 minutos. Com o triunfo tardio, o conjunto do Golfo ainda continua a sonhar com os lugares de qualificação direta.

Jordânia 2-2 Coreia do Sul

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A segunda jornada do Grupo E da Taça Asiática opôs aquelas que são as duas principais favoritas a seguir em frente para a fase a eliminar. O favoritismo estava do lado da Coreia do Sul, que depois de não convencer contra o Bahrein sabia que ia precisar de muito melhor para levar de vencida a Jordânia, um dos bons conjuntos da competição.

E a partida até começou bem para os comandados de Jurgen Klinsmann que se adiantaram aos 9 minutos com um penálti convertido por Heung-min Son. A estrela do Tottenham tinha ficado em branco na primeira partida e deixou assim a sua marca na prova e celebrou com homenagem a Kim Seung-Gy, guarda-redes titular que se lesionou gravemente.

Contudo, os últimos 10 minutos da primeira parte foram desastrosos para os sul-coreanos. Na sequência de um canto, Park Yong-Woo (37 minutos) cabeceou a bola para a própria baliza e aos 45+6 minutos, Al Naimat carimbou a reviravolta, num lance em que aproveitou uma bola perdida à entrada da área. 

O segundo tempo trouxe uma partida entretida, mas os adeptos tiveram de esperar até aos 90+1 minutos para ver um golo. Numa jogada construída pela direita, Al Arab tentou intercetar um remate de Oh Hyeun-gyu, mas acabou por desviar a bola para o fundo das próprias redes 

As duas equipas continuam coladas na frente com quatro pontos e têm a passagem à próxima fase praticamente garantida. Quer seja como um dos dois primeiros, quer seja como um dos melhores terceiros.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Bahrain 1-0 Malásia

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

No duelo entre as duas equipas menos cotadas do Grupo E, Bahrain e Malásia sabiam da importância de uma vitória para tentar assegurar a presença na próxima fase. E talvez isso ajude a explicar um jogo de nervos, onde apenas quatro remates foram enquadrados com as respetivas.

O Bahrain assumiu as despesas do jogo, mas a Malásia acabou por conseguir frustrar com sucesso as intenções de Juan Pizzi. Contudo, a muralha malaia caiu no último minuto de acréscimos, com Madan (90+6 minutos) a fazer o golo da vitória.

Com este resultado, o Bahrain encontra-se no terceiro lugar com três pontos, a um de Jordânia e Coreia do Sul, sendo que via para a última jornada a discutir os lugares de acesso direto aos oitavos. A Malásia está no último posto, com zero pontos e já eliminada.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore