Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça Asiática: Tudo ou nada para o estreante Tajiquistão contra os Emirados Árabes Unidos

Tajiquistão marcou um golo no último minuto para garantir o seu lugar nos oitavos de final
Tajiquistão marcou um golo no último minuto para garantir o seu lugar nos oitavos de finalReuters
Chegar à fase a eliminar da Taça Asiática na sua estreia no torneio foi um "sucesso sensacional" para o Tajiquistão e a equipa vai tentar escrever mais história quando defrontar os Emirados Árabes Unidos, de Paulo Bento, nos oitavos de final, disse o treinador Petar Segrt no sábado.

A vitória do Tajiquistão sobre o Líbano no último jogo da fase de grupos, nos descontos, garantiu a passagem para os oitavos de final, depois de o país ter terminado em segundo lugar no grupo, o que provocou grandes celebrações por parte dos jogadores da equipa da Ásia Central.

Segrt afirmou que "9,5 milhões de pessoas marcaram o seu primeiro golo" no torneio e disse que a sua equipa estava pronta para levar a luta até aos Emirados Árabes Unidos, que chegaram às meias-finais em 2019.

"Treinamos para o nosso sonho, vamos tentar passar à próxima ronda. Este é um jogo para o tudo ou nada. Talvez festejemos como se tivéssemos ganho a Taça Asiática (se passarmos), porque a fase de grupos foi um sucesso sensacional para o Tajiquistão", disse Segrt aos jornalistas.

"Vamos ver quanta gasolina temos no tanque - vamos tentar dar aos Emirados Árabes Unidos uma luta muito boa".

Os Emirados Árabes Unidos também terminaram em segundo lugar no seu grupo com apenas quatro pontos em três jogos. Segrt espera que a equipa de Paulo Bento seja um teste duro para a sua equipa no domingo.

"Os Emirados Árabes Unidos têm uma equipa forte, com jogadores fantásticos e um treinador fantástico. Vai ser um jogo de 50-50, acreditem", acrescentou Segrt.

"Empatámos 0-0 com os Emirados Árabes Unidos em março, mas este não é um jogo amigável e eles mudaram o treinador, mas nós mudámos alguns jogadores, e é por isso que estamos a ter sucesso. Mas precisamos de sangue fresco, temos jogadores lesionados", alertou.

O histórico de confrontos
O histórico de confrontosFlashscore

Paulo Bento também previu um jogo equilibrado, dizendo que não considera a sua equipa favorita contra uma equipa altamente motivada.

"O Tajiquistão chegou à fase a eliminar com grande motivação na sua primeira participação na competição", disse o treinador português.

"Jogam um futebol positivo, tentam construir a partir de trás com uma boa dinâmica no ataque. Têm bons jogadores técnicos, jogadores rápidos. Devemos ter todo o respeito por esta equipa, por onde chegou (como estreante)", concluiu.