Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Takefusa Kubo, o único representante da LaLiga na Taça Asiática

David Olivares
Kubo em ação pela Sociedad
Kubo em ação pela SociedadProfimedia
Ao contrário do que acontece na Taça das Nações Africanas, onde chegam a estar presentes 29 jogadores da LaLiga, e do que costuma acontecer no Europeu e Copa América, a Taça Asiática não terá quase nenhuma representação espanhola.

A 18.ª edição da Taça da Ásia arranca esta quinta-feira no Catar. Este torneio será disputado em 2024, de 12 de janeiro a 10 de fevereiro. Mas, oficialmente, será conhecida como Taça Asiática-2023, uma vez que estava inicialmente planeada para esse ano. 

O Catar substituiu a China como anfitrião, devido a questões relacionadas com a pandemia de COVID-19 e as elevadas temperaturas de verão no emirado, bem como a participação dos anfitriões na última Gold Cup da CONCACAF, levaram à alteração da data.

O único representante da La Liga está num dos favoritos. O Japão é o atual vice-campeão asiático e acaba de atingir os oitavos de final do Campeonato do Mundo pela segunda vez consecutiva. Para isso, venceu a Espanha e eliminou a Alemanha na fase de grupos, perdendo para a Croácia nos penáltis.

Take Kubo é, sem dúvida, um dos principais jogadores da equipa, depois do bom futebol que está a praticar na Real Sociedad. O antigo jogador do Real Madrid, Maiorca, Getafe e Villarreal é acompanhado por jogadores importantes do futebol europeu. É o caso de Wataru Endo, do Liverpool, Takehiro Tomiyasu, do Arsenal, Takumi Minamino, do Mónaco, ou Daizan Maeda, do Celtic.