Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eliminação na Sul-Americana deixa Corinthians praticamente fora da Taça do Brasil 2025

Guilherme Bianchini
Queda na Sul-Americana custou caro para o Corinthians
Queda na Sul-Americana custou caro para o CorinthiansJuan Mabromata/AFP
Na meia-final em 2024, o Corinthians tem poucas hipóteses de disputar a Taça do Brasil em 2025. Com a eliminação nas meias-finais da Taça Sul-Americana nesta frente ao Racing, o Timão precisa de um milagre no Brasileirão para estar na prova nacional do próximo ano.

Como não conseguiu uma das vagas via Paulistão, o Corinthians só conseguiria a qualificação para a Taça do Brasil se garantisse a presença na Libertadores-2025. As hipóteses mais credíveis eram a própria Taça do Brasil e a Sul-Americana, mas a equipa foi eliminada nas meias-finais em ambos os torneios.

No Brasileirão, o Corinthians está bem distante do objetivo, em 15.º lugar, a sete jornadas do fim. A probabilidade de terminar no G6 é de 0,003%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.

O que faz com que o sonho ainda seja possível é a hipótese de as vagas no Brasileirão aumentarem. A depender dos campeões de Libertadores, Sul-Americana e Taça do Brasil, o G6 pode virar G9. A distância do Corinthians para o 7.º classificado, Bahia, é de 11 pontos; para o 9.º, Vasco, é de oito.

Corinthians na luta pela manutenção
Corinthians na luta pela manutençãoFlashscore

Antes de se preocupar com essa dura missão, porém, o Timão precisa de se afastar da zona de despromoção. O próximo compromisso é o clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena.