Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Filipe Luís explica saída de Gabigol e critica VAR: "Na dúvida, é contra o Flamengo"

Josias Pereira
Filipe Luís durante jogo entre Corinthians e Flamengo na Neo Química Arena
Filipe Luís durante jogo entre Corinthians e Flamengo na Neo Química ArenaMarcelo Cortes/CRF
Logo após a expulsão de Bruno Henrique, ainda aos 27 minutos primeiro tempo do empate sem golos entre Corinthians e Flamengo, pelo jogo da segunda mão da meia-final da Taça do Brasil, o técnico Filipe Luís decidiu pela saída de Gabriel Barbosa para promover a entrada de Fabrício Bruno. A alteração deixou muitos sem entender, já que o Rubro-Negro já havia perdido um homem de frente.

Todavia, em conferência de imprensa, Filipe Luís explicou que a mudança no Flamengo já era algo previsto em uma situação de expulsão. 

"Penso em todas as possibilidades dentro do jogo. Anoto, planeio. Vivi muitas experiências, já joguei e treinei vários sistemas com um a mais ou um a menos. Nós decidimos muito rápdio, já estava previsto que faríamos isso caso acontecesse", disse o treinador aos jornalistas. 

Filipe Luis ainda criticou a arbitragem nos jogos do Flamengo. Para o comandante, falta respeito ao plantel carioca. 

"Única coisa que peço é que respeitem o Flamengo. Uma coisa que sinto, antes como jogador, como treinador. Ou é com o Flamengo ou contra o Flamengo. Se o VAR tem uma dúvida, é contra o Flamengo. Isso incomoda", criticou o comandante. 

A resposta de Filipe Luís veio após ser questionado sobre um possível penálti de Garro. O jogador argentino teria tocado a bola com a mão dentro da área. 

"A única coisa que peço é que se respeite o clube. Respeite a regra e faça o que está certo. Se o VAR intervém o menos possível, sigam a regra. Chega à televisão e olham para o que está acontecendo, não se manipule pelo que falam de cima. Não quero vantagem, quero que sejam justos", concluiu Filipe Luís.

O Flamengo terá pela frente o Atlético-MG na final da Taça do Brasil. As partidas decisivas estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro. O sorteio para definir a ordem dos jogos acontecerá na próxima quinta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.