Gerson sai em defesa de Bruno Henrique: "Foi expulso numa infelicidade"
Recorde as incidências da partida
Após o empate sem golos frente ao Corinthians, que definiu a passagem do Flamengo à final da Taça do Brasil, Gerson comentou sobre a dificuldade de atuar em inferioridade numérica, mas ressaltou que o apuramento foi dedicado ao companheiro Bruno Henrique, que não teve a intenção de atingir Matheuzinho na jogada que determinou a sua expulsão.
"É difícil, com um a menos (...) O Bruno foi expulso numa infelicidade. Ele só estava a olhar para a bola. Acabou por acertar no Matheuzinho. Foi sem querer, mas sem querer também é falta. Triste por ele, mas eu disse que íamos buscar a classificação por ele, porque ele merece, é um cara que eu tenho um carinho enorme e ele luta sempre por nós. Tínhamos que garantir o apuramento por ele", salientou o médio, em entrevista à TV Globo.
Apesar da desvantagem numérica, Gerson acredita que o Flamengo fez uma partida sólida e também teve oportunidades de sair da Neo Química Arena com a vitória. A classificação, todavia, é muito mais importante - representa a 10.ª final de Copa do Brasil da história rubro-negra, com quatro conquistas.
"Feliz pela partida, mesmo com um a menos, nós impusemos o nosso ritmo de jogo, tivemos coragem, personalidade para jogar e tivemos chances de abrir o placard. Estamos felizes pela classificação", disse Gerson, que também projetou a final contra o Atlético-MG, um rival interestadual.
"Jogo muito difícil, contra uma equipa muito boa. Será uma final muito difícil. Mas agora é comemorar. Fizemos o que essa camisola pede, que é lutar até a final", concluiu.