Taça do Brasil: Flamengo vence Atlético-MG (1-0) com golo de Plata e faz o penta
Reveja aqui as principais incidências da partida
Este é o segundo título do Flamengo nas últimas três edições da Taça do Brasil. Com cinco taças no total, o Rubro-Negro igualou ao Gremio como segundo mais titulado do torneio, atrás apenas do Cruzeiro.
A conquista também garantiu a vaga do Flamengo na fase de grupos da Libertadores 2025. A equipa vai disputar o torneio continental pela nona vez consecutiva, ampliando o próprio recorde.
O Atlético-MG ficou com o vice da Taça do Brasil pela segunda vez e perdeu a oportundadede se tornar tricampeão. As atenções se voltam para a final da Libertadores, em 30 de novembro, contra o Botafogo, no Monumental de Núñez.
Antes, Fla e Galo voltam a se enfrentar na quarta-feira, no Maracanã. Os finalistas da Copa do Brasil vão se reencontrar para o fechamento da 33.ª jornada do Brasileirão.
Com apenas nove jogos no comando, Filipe Luís já tem seu primeiro título como treinador de um clube profissional. O ex-lateral assumiu o Flamengo apenas na semifinal da Taça do Brasil, mas deu grande parcela de contribuição para a conquista.
Filipe sucedeu Tite no cargo com uma equipa desacreditada, após eliminação na Libertadores e campanha frustrante no Brasileirão. O treinador novato recuperou a confiança rubro-negra com uma ótima atuação em sua estreia, na semifinal diante do Corinthians, e segurou a vantagem com um a menos em Itaquera.