Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça do Brasil: Gabigol brilha, Flamengo vence Atlético-MG e adianta-se na final (3-1)

Josias Pereira
Gabriel Barbosa aponta para o escudo do Flamengo após marcar duas vezes contra o Galo
Gabriel Barbosa aponta para o escudo do Flamengo após marcar duas vezes contra o GaloWagner Meier / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP / Profimedia
O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3-1 este domingo, no Maracanã, na primeira mão da final da Taça do Brasil. O Rubro-Negro esteve a vencer por 3-0 numa grande tarde de Gabriel Barbosa, autor de dois golos, e outro de Arrascaeta, mas o Galo fez um golo importante por Alan Kardec para continuar vivo rumo à segunda mão.

Recorde as incidências da partida

Com este resultado, o Flamengo ganhou vantagem na final da Taça do Brasil. A equipa pode perder por um golo de diferença que, mesmo assim, ficará com o título em Belo Horizonte, no próximo domingo. 

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Ao Atlético-MG, todavia, a situação não é tão desfavorável. Isso porque, diante dos seus adeptos, o Galo precisa de uma vitória por três golos para ficar com a taça, mas um triunfo por dois levará a decisão para os penáltis.

Arrascaeta abre as hostilidades

Apesar de o Atlético-MG ter ameaçado primeiro no Maracanã, com um remate de Gustavo Scarpa e uma boa intervenção de Rossi, o Flamengo teve maior controlo na primeira parte, aproveitando-se do comportamento displicente da defesa do Atlético. 

O Rubro-Negro foi encontrando os espaços e assustou Everson. Michael, após receber lançamento de Gabigol, partiu em velocidade na esquerda, e rematou muito perto da baliza da equipa visitante.

Arrascaeta fez o quarto golo em duelos com o Atlético-MG desde que joga no Flamengo
Arrascaeta fez o quarto golo em duelos com o Atlético-MG desde que joga no FlamengoTHIAGO RIBEIRO/AGIF/AGIF via AFP

Pouco tempo depois, aos 11', o Flamengo marcou mesmo. A defesa do Atlético-MG foi apanhada a dormir, Gabigol recebeu na esquerda e finalizou para a defesa de Everson. Só que Arrascaeta estava atento ao ressalto e finalizou para o fundo das redes.

"Gol do Gabigol"

O Flamengo continuou melhor na partida, dominando a zona central e não dando muitos espaços ao Atlético-MG, mas isso não deixava Filipe Luís mais tranquilo. 

Gabriel Barbosa voltou a marcar em um momento decisivo para o Flamengo
Gabriel Barbosa voltou a marcar em um momento decisivo para o FlamengoWAGNER MEIER/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images via AFP

Gabigol recebeu alguns alertas do seu treinador, mas redimiu-se rapidamente ao finalizar após desvio precioso de Gonzalo Plata. A defesa do Atlético-MG estava desatenta, mas Gabigol não. Na comemoração, o avançado foi até Filipe Luís, que continuou a chamar a atenção do jogador, apesar dos festejos.

Gabigol não marcava um golo em jogadas de bola corrida desde junho deste ano, mas voltaria a faturar já na segunda parte. O Galo melhorou de forma considerável no segundo tempo e o Flamengo ainda perdeu Arrascaeta, que saiu lesionado para a entrada de Alcaraz

Gabriel Barbosa foi o destaque da partida
Gabriel Barbosa foi o destaque da partidaMarcelo Cortes/CRF

Mas, aos 74 minutos, o Rubro-Negro aproveitou um erro de Zaracho, Alcaraz partiu pelo meio e tocou para Gabigol na esquerda. Dentro da área, o camisola 99 ultrapassou a marcação e fez o segundo da partida. 

Alan Kardec deu esperança para a segunda mão

A vantagem de 3-0 era bastante considerável para o Flamengo, colocando uma enorme pressão em cima do Galo, mas Alan Kardec, que esteve muito próximo de deixar o Atlético-MG na última janela de transferêncais, acabou por ser importante, considerando que esta é uma final a duas mãos.

Alan Kardec apareceu no momento mais importante para o Galo na decisão
Alan Kardec apareceu no momento mais importante para o Galo na decisãoČTK / AP / Thiago Ribeiro

Aos 80', um minuto depois de ter entrado, recebeu de Zaracho e finalizou rasteiro para bater Rossi e diminuir a desvantagem para o Galo, marcando mesmo o primeiro golo da temporada e animando os adeptos da equipa visitante rumo à decisão que vai passar pela casa do Atlético-MG.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore