Taça do Brasil: Golaço de Hulk elimina Vasco e apura Atlético-MG para a final (1-1)
Recorde as principais incidências
O Galo vai em busca do tricampeonato da Taça do Brasil. O emblema mineiro venceu as edições de 2014 e 2021. O Vasco, por sua vez, ficou pelo caminho no torneio mais uma vez. A única conquista do Gigante da Colina foi em 2011. O adversário do Atlético-MG na final da Copa do Brasil será conhecido este domingo, na partida entre Corinthians e Flamengo.
A primeira grande oportunidade da partida foi do Galo. Aos 20 minutos, Battaglia rematou para uma grande defesa de Léo Jardim. A bola ainda bateu na trave da baliza do Vasco, assustando os adeptos.
Mas, aos 29 minutos, Piton cruzou para a área do Atlético e Otávio cortou a trajetória com o braço. Com uma longa paragem para recorrer ao VAR, o árbitro decidiu assinalar grande penalidade. Seis minutos depois da visualização das imagens, Vegetti, com frieza, enganou Éverson para deixar o Vasco em posição de apuramento.
Animada com o golo, a equipa da casa foi para cima do adversário mineiro e assustou em finalizações de Puma e Léo.
O incrível Hulk
A segunda parte começou quente em São Januário. Com um minuto, Paulinho obrigou Léo Jardim a intervir após cruzamento Rubens. Depois, Vegetti esticou-se para completar o cruzamento de Coutinho, mas não conseguiu o desvio para o 2-0.
Vegetti ainda teria outra oportunidade aos 14 minutos, na sequência de um cruzamento de Paulo Henrique, mas cabeceou para fora.
O Galo tentou impor uma pressão nos minutos finais à procura do golo que lhe daria o apuramento direto e aconteceu.
Um golaço de Hulk! Com o pé esquerdo, o camisola 7 teve o mínimo de espaço e finalizou com a qualidade habitual, ao ângulo da baliza de Léo Jardim, que não tinha a mínima hipótese de evitar o tiro do ex-FC Porto.
O Vasco até pressionou no fim, mas o golo de Hulk viria mesmo a ser decisivo para as contas da Taça do Brasil.