Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça do Brasil: Tribunal nega pedidos de Vasco e Corinthians e data das meias-finais mantém-se

Reivindicação de Pedrinho não foi aceita pelo STJD
Reivindicação de Pedrinho não foi aceita pelo STJDThiago Ribeiro/AGIF/AGIF via AFP
As inversões nas datas dos jogos da segunda mão das meias-finais da Taça do Brasil serão mantidas. Nesta sexta-feira, o STJD julgou e negou os pedidos de Vasco e Corinthians, que entraram com ações para que a calendarização inicial fosse mantida. A votação dos auditores do Tribunal terminou em nove a zero a favor da decisão da CBF.

Com isso, os confrontos decisivos estão mantidos para o fim de semana dos dias 19 e 20 de outubro. No sábado, 19, o Vasco recebe o Atlético-MG, em São Januário. Já no domingo, 20, o Corinthians joga contra o Flamengo, na Neo Química Arena, em São Paulo. 

Os auditores seguiram o voto do relator Maxwell Borges de Moura Vieira, que não viu prejuízo aos clubes com a mudança. Na decisão há ainda um adendo de que muitas alterações já ocorreram no calendário do futebol brasileiro nesta temporada. 

A pausa internacional antecede os jogos da segunda mão das meias-finais da Taça do Brasil. Atletas de Atlético-MG e Flamengo foram convocados para as respetivas seleções até o dia 15. Desta maneira, a CBF, após pedido dos clubes, entendeu que os jogos precisariam ser reajustados. 

Vasco e Corinthians contestaram a decisão e ingressaram com ações no STJD para que as alterações no calendário não acontecessem. Nos jogos da primeira mão, os dois clubes saíram de campo derrotados. O Atlético-MG venceu o Vasco, em Belo Horizonte, por 2-1, enquanto o Flamengo derrotou o Corinthians por 1-0, no Maracanã.