Cerny foi herói ao marcar pela primeira vez na Alemanha: "Foi um momento especial"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cerny foi herói ao marcar pela primeira vez na Alemanha: "Foi um momento especial"

Cerny marcou o seu primeiro golo pelo Wolfsburgo.
Cerny marcou o seu primeiro golo pelo Wolfsburgo.Profimedia
Finalmente. O internacional checo Václav Černý marcou com a camisola do Wolfsburgo e causou de imediato sensação ao decidir a vitória por 1-0 sobre o vencedor das duas últimas edições da Taça da Alemanha, o RB Leipzig. "Ficámos todos contentes por ter resultado. O ambiente era fantástico, foi ótimo celebrar tudo com os nossos adeptos", explicou Cerny numa entrevista ao canal de televisão do clube.

Antes do pontapé de saída, todos no Wolfsburgo estavam cientes da dureza do adversário que se avizinhava na segunda ronda da Taça da Alemanha. "Tudo se tornou realidade, era um jogo muito difícil. Mas mostrámos carácter e agora estamos todos contentes por termos ganho", afirmou Cerny.

O grande momento aconteceu aos 14 minutos, quando decidiu o duelo. Mostrou onde queria colocar a bola, recebeu um cruzamento e marcou. Naquele momento, Cerny era talvez o homem mais feliz do mundo. "Foi um momento especial para mim e para o meu companheiro. Naquele momento, quis partilhar a alegria com toda a gente", disse o checo de 26 anos, que estava habituado a marcar golos no campeonato neerlandês com o Twente. Mas esta foi a sua primeira vez na Alemanha, onde chegou no verão por cerca de 8 milhões de euros e assinou um contrato de quatro anos.

Na celebração do golo, colocou a bola debaixo da camisola e o polegar na boca. "É um pequeno agradecimento. Queria mostrar a toda a gente o orgulho que tenho em ser pai. É um bom momento para mim e para a minha namorada", disse Cerny.

Poucos minutos depois, poderia ter surgido outro remate, mas desta vez o natural de Příbram não estava destinado a marcar. "A oportunidade era flagrante, devia ter sido um golo a 100%. Foi um erro enorme meu não termos assegurado uma vantagem maior. Mas, no final, acabámos o jogo com um golo de vitória, e isso é o mais importante", disse o internacional checo, que jogou até aos 65 minutos.