Frankfurt vence Union Berlim com "bis" de Kolo Muani e apura-se para as meias da Taça (2-0)
Recorde as incidências da partida
Eintracht Frankfurt e Union Berlim deram o pontapé de saída nos quartos de final da Taça da Alemanha, numa partida entre duas equipas que ocupam as primeiras posições da Bundesliga, e que contou com os portugueses Aurélio Buta e Diogo Leite.
Como é seu apanágio, os homens de Frankfurt tiveram uma entrada forte no desafio e, logo aos 11 minutos, Hasebe desferiu um grande passe para o interior da área, Gotze tocou de calcanhar e isolou Kolo Muani que, na cara de Grill, abriu o marcador.
Dois minutos depois a rede da baliza da equipa da capital voltou a abanar e novamente com Kolo Muani em destaque: Diogo Leite perdeu a bola a meio-campo, o esférico sobrou para Gotze, o alemão colocou de pronto na velocidade do avançado francês que, perante a saída de Grill, fez-lhe um chapéu para o 2-0. Aos 20 minutos, Santos Borré fez o gosto ao pé, mas o lance foi anulado por fora de jogo.
A segunda metade acabou por ser menos emotiva e dominada pelo Union Berlim que, ainda assim, não conseguiu chegar ao golo e foi eliminado da DFB Pokal. Em sentido contrário, o Eintracht Frankfurt apurou-se para as meias-finais da prova.